A fase de grupos da Champions League está há uma rodada do fim

 

 

Nesta terça feira (21), a penúltima rodada do campeonato mais badalado do mundo promete fortes emoções, com grandes duelos. Há uma rodada do fim da fase de grupos, alguns times já começam a fazer as contas do que precisam para não cair na primeira fase da Liga dos Campeões. Por outro lado, há equipes que tem tudo para garantir a vaga para às oitavas de final hoje. Entre os grupos, E, F, G e H, só o Manchester City já está garantido para a próxima fase.

 

Dentre os jogos desta terça feira, o grupo mais equilibrado é o E, uma vez que uma derrota do líder do grupo Liverpool, jogando fora de casa para os espanhóis do Sevilla, pode deixar o time de Kloop em uma situação ameaçadora.

 

 

Foto Oficial do Liverpool

 

 

Na outra partida do grupo E, o Spartak com grandes chances de classificação recebe o Maribor.

O grupo F, tem o Manchester City classificado, e irá receber os eslovenos do Feynoord que ainda não pontuaram. A segunda vaga deste grupo está entre o Napoli e o Shakhtar. Os italianos recebem os ucranianos com a missão de vencer para continuarem vivos na competição, uma vez que uma derrota será crucial para os italianos.

 

O grupo G, tem como líder a surpreendente equipe turca, Besiktas. E nesta rodada, os turcos recebem o Porto. Em situação confortável na tabela, o Besiktas pode garantir vaga para a próxima fase até mesmo com um empate. E quem estará torcendo para os turcos, será os alemães do RB Leipzig que jogam fora de casa diante dos franceses do Mônaco. Após vencer sua primeira partida na história das competições da UEFA, os alemães já sonham em avançar de fase.

 

E por fim o grupo H, que tem o atual campeão da Liga dos Campeões.

Os merengues estão em segundo lugar no grupo, e sem ameaças para a próxima fase. Nesta rodada, a equipe comandada por Zidane, vai enfrentar a equipe do Chipre, APOEL, fora de casa.

 

O líder do grupo H, Tottenham, vai até a Alemanha enfrentar o Borussia Dortmund, que só somou até agora dois pontos.

 

 

LEMBRETE

 

Só os confrontos, Spartak X Maribor, e Besiktas X Porto, serão realizadas às 15 horas (horário de Brasília), os demais todos às 17h45.

 


 

Por: Rosileide Ribeiro