Rodada de definições na Liga dos Campeões

 

Paris Saint-Germain e Bayern de Munique já estão classificados para as oitavas-de-final

 

Os jogos da quarta rodada da competição, realizados na tarde da última terça (31), foram decisivos para as equipes. O Manchester United superou o Benfica, sua quarta vitória, mas ainda não está classificado, após vitória do CSKA sobre o Basileia

O Barcelona também terá que aguardar, após empatar com o Olympiacos. No outro jogo Juve empatou com o Sporting e não deixou nada definido. Assim como no grupo C, onde a Roma apesar de ser líder, após vencer o Chelsea, ainda não tem o passaporte carimbado. Situação delicada envolve o Qarabağ e o Atlético de Madri, que empataram.

 

Grupo A

O Manchester United venceu o Benfica por 2 x 0 e está cada vez mais perto de assegurar a passagem para as  oitavas-de-final. Para o Benfica, a situação é mais complicada, mas eles ainda têm chances. Os gols foram de Mile Svilar e de Daley Blind. Nemanja Matić foi o nome do jogo. Dominou uma grande zona do meio-campo no reencontro com a antiga equipe, mas ainda teve disponibilidade para subir ao ataque e ser o grande responsável pelo primeiro tento.

 

Foto: AFP

 

Na outra partida do grupo, o CSKA derrotou o Basileia por 2 x 1, descontando o placar adverso do primeiro jogo entre ambos.  Alan Dzagoev e Pontus Wernbloom marcaram os gols, enquanto Luca Zuffi fez o dele para a equipe do Basileia, que com o resultado perdeu a chance de garantir a classificação para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões nesta rodada.

 

Grupo B

Vencer o Celtic por 2 x 1 colocou o Bayern de Munique nas oitavas-de-final. Coman abriu o placar no primeiro tempo e Mcgregor chegou ao empatar aos 30 minutos da etapa final, mas, apenas três minutos depois, Javi Martínez marcou o gol da vitória por 2 a 1 dos alemães. Agora, a briga do Bayern é pela liderança do grupo, tarefa nada fácil, já que terá de vencer o Anderlecht e golear o PSG na última rodada antes da fase de mata-mata. Agora o Celtic tem de se preocupar em proteger o terceiro lugar do Anderlecht.

 

Kurzawa em dia inspirado marcou três para o PSG

Foto:  Franck Fife - AFP.


 

O Paris Saint-Germain foi avassalador e fez 5 x 0 em cima do Anderlecht. Com a sua quarta vitória, passou de fase. Gols lindos de Marco Verratti, Neymar e um "hat-trick" de Layvin Kurzawa, o nome do jogo, que deixaram o Anderlecht sem pontos e sem hipóteses de terminar num dos dois primeiros lugares.

Dessa forma, o PSG alcançou os 12 pontos em quatro rodadas e já não pode mais ser alcançado pelo Celtic, terceiro colocado do Grupo B, que tem três pontos. O Bayern de Munique é o vice-líder, também conquistou sua vaga e tem nove pontos. Já o Anderlecht segue zerado, tanto na pontuação quanto na artilharia, já que o time belga ainda não marcou um único gol na competição.


 

Grupo C

Quem levou a melhor na guerra dos técnicos foi Mourinho e ele foi coroado com a vitória de 3 x 0 da Roma sobre o Chelsea, que poderia ter alcançado a classificação caso vencesse a partida. Coisas de futebol.

El Shaarawy brilhou na vitória sobre o Chelsea

Foto: Alberto Pizzoli

 

Uma partida inspirada da Roma, com ótimas atuação de El Shaarawy e do goleiro brasileiro Alisson. Com o resultado, assumiram a liderança do grupo D, com oito pontos, enquanto o Chelsea fica com sete, na vice-liderança. A situação dos ingleses só não ficou pior, porque no outro confronto da chave, o Atlético de Madrid empatou em casa com o lanterna Qarabag por 1 x 1, se complicando na busca pela vaga nas oitavas.

Assim, o grupo se encaminha para uma disputa entre os italianos e os ingleses pela definição do primeiro e segundo lugar. Na próxima rodada, o Chelsea visita o Qarabag e o Atlético de Madrid recebe a Roma.

 

Grupo D

O Barcelona visitou o Olympiacos, no Estádio Georgios Karaiskakis, e apesar de algumas boas chances, não saiu de um empate de 0 x 0. Com o resultado, a equipe catalã perdeu a oportunidade de garantir vaga antecipada para as oitavas de final do torneio continental, já que os resultados da chave favoreceram o time blaugrana.

O Barcelona chegou aos 10 pontos no Grupo D e manteve boa vantagem na liderança, já que a vice-líder Juventus aparece apenas com sete. Sporting, com quatro, e Olympiacos, com um, fecham a chave.

Gonzalo Higuain salvou a Juventus

Foto: AFP

 

A Juventus continua com três pontos de vantagem sobre o Sporting no segundo lugar, após Gonzalo Higuaín ter feito o gol de empate com 11 minutos para acabar o jogo. Cuadrado deu ótima enfiada de bola para Higuaín. O artilheiro argentino apenas tocou por cima do goleiro e garantiu a igualdade à Juventus.

O gol dos portugueses foi marcado por um brasileiro. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o meia Bruno César, que teve passagens por Corinthians e Palmeiras, aproveitou rebote em chute de Gelson Martins e completou para o fundo das redes para abrir o placar.

Com o resultado, a Juventus manteve boa vantagem na briga por uma vaga nas oitavas de final. Os italianos chegaram aos sete pontos, contra quatro do Sporting. A Velha Senhora, porém, ainda tem a seu favor o principal critério de desempate, já que ganha dos portugueses no confronto direto.

 

Carla Andrade

 

Fontes: Site da UEFA /Gazeta Esportiva