¡Vamos por tres puntos más!

(Foto por Instagram Oficial - Boca Juniors)

 

Nesta segunda-feira (20), o Boca Juniors irá até La Plata para disputar o clássico contra o Estudiantes, em confronto válido pela segunda rodada da Superliga Argentina.

 

As duas equipes tem um longo histórico, sendo ele: 184 partidas disputadas na primeira divisão com o Estudiantes vencendo 41 delas e tendo marcado 192 gols. Já o Boca Juniors venceu 101 vezes e marcou até agora 312 gols. As disputa conta com 42 empates.

O último encontro entre elas foi no dia 10/12/2017, pela temporada 2017/2018, em um jogo que tinha tudo para terminar em 0x0, mas o Boca venceu, como visitante, por 1x0 com gol de Wilmar Barrios, naquele chamado gol chorado.  

 

(Foto por Instagram Oficial - Boca Juniors)

 

Como as equipes arrancaram na Superliga:

 

Na primeira rodada da competição, os pincharratas (Como é conhecido o Estudiantes de La Plata) foram derrotados por 1x0 nos últimos minutos da partida e, para essa segunda rodada, eles virão com todo o "gás" possível, pois querem somar seus primeiros três pontos, visto que a superliga é o objetivo deles, junto com a Libertadores.

 

Já o Boca, na primeira rodada venceu em casa o Talleres, por 1x0 com gol de Pavón e entrará em campo em busca de mais três pontos, para seguir na parte de cima da tabela.

A derrota contra o Barcelona no meio da semana não afetou em nada a alegria da equipe, que treinou pesado durante os dias que antecederam o clássico.

 

(Foto por Instagram Oficial - Boca Juniors)

 

A superliga é também junto com a Libertadores, um dos objetivos a serem conquistados pelos bosteros.

 

Sendo assim, a provável escalação do Boca Juniors para esse jogo será:

Andrada; Jara, Goltz, Magallán, Mas; Pablo Pérez, Barrios, Nández; Zárate, Cardona; Pavón.

 

           FICHA DA PARTIDA

ESTUDIANTES VS BOCA JUNIORS

 

Data: 20/08

Horas: 15:30 hrs

Estadio: Centenário

Cidade: La Plata

 

Por Adriene Domingos