A ARQUEIRA RAÍSSA BRILHOU, MAS NÃO DEU PARA EVITAR A PRIMEIRA DERROTA NO CAMPEONATO

As Gurias Gremistas entraram em campo na tarde deste domingo (16), às 15h no Estádio Carlos Alberto Costa em Caçador/SC para enfrentar a equipe do Avaí/Kindermann e conheceram sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro Feminino A1, por 1 a 0.  

 

Foto: Reprodução/Grêmio

 

O jogo começou pegado, bastante disputado e com muitas faltas, principalmente da equipe adversária. Aos 10 minutos do primeiro tempo, a jogadora do Kindermann Zoio levou o primeiro cartão amarelo do jogo e, aos 11’ Tuani também foi advertida com cartão. Aos 13 minutos foi a vez de Mariza, do Grêmio, levar cartão amarelo. Aos 20 minutos, Julia Bianchi chutou a bola na trave gremista e logo após, aos 26’, Bruna Calderan foi derrubada na área e o árbitro Edson da Silva marcou o pênalti. Julia foi para a cobrança, mas a goleira gremista Raíssa espalmou a bola para a linha de fundo. E a primeira etapa terminou sem gols. 

No segundo tempo, a equipe do Avaí/Kindermann mostrou que ia continuar pressionando em busca do gol, mas viu a goleira Raíssa crescer e fazer belíssimas defesas. A equipe Gremista se defendia, tentando jogar no erro das adversárias e buscar um contra-ataque. O Grêmio chegou com Marta que chutou firme, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. O time de Santa Catarina seguia insistindo até que, aos 33 minutos da etapa final, Julia Bianchi recebeu uma bola de ouro da sua companheira de equipe Bruna Caldeiron, ela dominou a bola no peito e soltou a bomba para o fundo do gol da goleira Raíssa, que dessa vez não teve chance de defesa. O jogo encerrou em com vitória do time da casa e com as Gurias Gremistas conhecendo a sua primeira derrota na competição.

O Tricolor Gaúcho, até o momento, ocupa a quinta colocação no Campeonato, mas pode haver mudanças já que Internacional e Corinthians entram em campo ainda hoje, pela terceira rodada do Brasileirão. O próximo compromisso das Gurias Gremistas é no dia 1º de Março contra o Santos, de Cristiane e cia, às 14h no Estádio Francisco Noveletto Neto (Passo D’Areia). 

 

Amanda Rodrigues

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.