A BOLA VAI VOLTAR A ROLAR PRO E.C. NOROESTE

Neste domingo (23), o Alvirrubro vai até Americana encarar o Atibaia no estádio Décio Vitta, estreando pela Copa Paulista.

Noroeste que já foi campeão da Copa Paulista por duas vezes, em 2005 e 2012. Mas a situação agora é bem diferente.

A equipe de Bauru, não está muito bem financeiramente e fechou contrato com a RN Sports, para disputa do campeonato, de acordo com o dirigente noroestino entre 11 e 13 atletas, que eram do Paranavaí foram contratados, e já treinam desde 03 de junho. O acordo tem validade pelo período de participação do Norusca no campeonato. A equipe ainda contará com um valor de 70 mil por mês, para pagamento dos salários dos jogadores, alimentação, taxas de arbitragens e viagens.

Além das dificuldades financeiras há também as dificuldades de gestão, não é a primeira vez que o presidente Estevan Pegoraro dá indícios que não seguirá no clube.

“As coisas tem que ter começo, meio e fim na vida da gente. Eventualmente a gente pode até continuar, mas, por enquanto, não. Já coloquei o cargo à disposição para quem eventualmente queira assumir. Se for para eu ficar aqui pedindo para Deus e o mundo me ajudarem a cuidar do clube, eu, sinceramente, cansei. Eu gosto muito do Noroeste. Se acontecer alguma situação que favoreça a minha gestão, no âmbito financeiro, eu fico. Se não, pego o meu boné.”

Foto: Bruno Freitas – E.C. Noroeste

 

O meia Paulinho, 18 anos revelação e destaque no Campeonato Paulista sub-17, foi convocado para a equipe principal e terá sua primeira chance em uma partida do profissional.

 

O elenco do Noroeste para a Copa Paulista:

Goleiros:

Guilherme Andrei (ex-Paranavaí); Tales Leonardo (remanescente).

Laterais:

Fabinho (ex-Paranavaí); Renan (remanescente); Denilton (remanescente); Arthur (ex-Barretos).

Zagueiros:

Fabrício Rosa (ex-Paranavaí); Hiago Silva (ex-Paranavaí); Jean Pierre (remanescente); Vitor Gava (remanescente); Matheus Blade (ex-Barretos).

Volantes:

Krisman (ex-Paranavaí); Natan (ex-Paranavaí); Marcelo Conceição (ex-Paranavaí); Henrique (ex-Paranavaí); Felipe Merlo (remanescente); John Egito (remanescente); Dexter (base).

Meias:

Lucas Sergipe (ex-Paranavaí); Diego Souza (remanescente); Igor Pimenta (remanescente); Yamada (ex-Barretos); Paulinho (base).

Atacantes:

Alex Santos (ex-Paranavaí); Keilson (ex-Paranavaí); Pedro Felipe (remanescente); Chico Clavero (remanescente); Everton (remanescente).

 

Técnico: Adriano Kanaã.

Foto: Bruno Freitas – ECN

Montagem: Arquivo Pessoal

 

O Noroeste está no Grupo 2 da Copa Paulista, juntamente com Atibaia, Inter de Limeira, Rio Claro, Velo Clube e XV de Piracicaba.

 

Avante Noroeste!

Kelly Cristine Janiro