A busca do tetra!

O Palmeiras inicia nesta quarta-feira as 19h30 a busca pelo tetra campeonato da Copa do Brasil.

 

Foto: Esportesr7

 

Na estreia da Copa do Brasil, a equipe alviverde vai receber em casa o Botafogo- PB. Depois de uma gloriosa conquista da Copa do Brasil no ano passado, conquistando o tri campeonato, a equipe busca alcançar o tetra campeonato e o bicampeonato seguido. Para ajudar, o Palmeiras ainda vem de bela vitória no Brasileirão contra o Fluminense e com a liderança deste campeonato. Tudo isso motiva ainda mais equipe e torcedores.

 

Questão de prioridade

 

O treinador Cuca declarou que, embora reconheça a importância da Copa, se a tabela apertar muito, a prioridade será o Brasileirão. Como afirmou o treinador, são 22 anos em que o Palmeiras não ergue a taca de  campeão brasileiro, motivo pelo qual esse será o seu maior foco.

Não por isso Cuca não está dando importância a competição, tanto que entre os relacionados para o jogo de estreia na Copa estão aqueles que são tidos como as principais peças do elenco alviverde.

 

Foto: Reprodução Internet

 

Os relacionados são:

Goleiros: Jailson e Vagner

Laterais: Egídio, Fabiano, João Pedro, Jean e Zé Roberto

Zagueiros: Edu Dracena, Mina, Thiago Martins e Vitor Hugo

Volantes: Gabriel, Tchê Tchê e Thiago Santos

Meias: Allione, Cleiton Xavier, Moisés e Vitinho

Atacantes: Dudu, Erik, Leandro Pereira, Róger Guedes e Rafael Marques

 

As ausências na lista são dos volantes: Matheus Sales (curiosamente um dos heróis do título do ano passado) e Arouca. Fabrício que já havia jogado pelo Cruzeiro na competição não poderá jogar. Gabriel Jesus está com a seleção brasileira e, Lucas Barrios, recuperado e lesão, também não integra a lista.

As apostas são em que o Palmeiras entre com um time misto em campo para poupar seus principais jogadores que só devem entrar em caso e necessidade.

As expectativas para a equipe são muitas na Copa do Brasil, até porque a equipe já mostrou entender muito desta competição. Mas o sonho de erguer pela nona vez a taça e campeão brasileiro também é forte. Por isso que Cuca deve apostar mais no banco do Palmeiras que possui muitos jogadores que seriam titulares em qualquer outra equipe.

Pode ser oportunidade para jogadores como Allione que tem tido poucas partições na equipe mostrar o seu trabalho. No ataque o Palmeiras pode optar pela volta de Roger Guedes (que perdeu espaço para Erik)  e Rafael Marques. E ainda pode ser oportunidade para Egídio (lateral) e Thiago Martins (zagueiro) tentarem mostrar melhor futebol do que o que vinham mostrando. Jogadores nós temos, resta aguardar para descobrir como Cuca usará essas peças.

 

Seja na busca do tetra ou do enea, sempre avanti!


Por Marcela Permuy