A característica do Tricolor do Morumbi é o sobre o jogo contra o Grêmio ou contra a Chapecoense?

 

Na noite desta quinta-feira (17/09), o São Paulo recebeu a Chapecoense, jogo válido pela 26ª Rodada do Campeonato Brasileiro.  O jogo não foi satisfatório ao mandante, aquele típico empate com sabor de derrota, por 0x0. Pois é. Paulo Henrique Ganso não pôde jogar por ter sido poupado pelo Professor Osório. Há quem diga que Ganso não vem rendendo nada, porém vimos hoje a prova concreta de que esse jogador faz e muita falta, pela sua criatividade, pode não ser veloz, mas ele consegue envolver o meio campo de uma maneira que poucos na mesma posição o fazem. O que vem incomodando muito os torcedores é justamente a instabilidade do time paulista. Bom, que não brigaremos pelo título é notório, mas porque tanta instabilidade? Porque não tentar manter-se no G4 e garantir vaga na Libertadores 2016?

O time do Morumbi esteve escalado da seguinte forma: Rogério Ceni no gol, Lucão e Rodrigo Caio formando a dupla da zaga, Bruno e Matheus Reis nas laterais, Thiago Mendes e Wesley (Auro) como volantes, Carlinhos (Centúrion) e Michel Bastos no meio, Alexandre Pato (Rogério) e Luis Fabiano no ataque.

O resultado foi muito conveniente à Chapecoense, afinal foi mais um ponto totalizando 31 e mantendo o time de Chapecó na 13ª Colocação, já para o Tricolor a melhor noticia da noite foi a derrota do rubro-negro (Flamengo) para o Coxa (0x2) no Mané Garrincha. Com a derrota do carioca, o São Paulo conseguiu entrar novamente no G4, hoje com 42 pontos. Michel Bastos e Luis Fabiano estavam pendurados e receberam o terceiro cartão amarelo, desfalcando a equipe na próxima rodada. E para completar o diário de notícias ruins, não foi hoje que saiu o gol de número 3.000 do São Paulo no Morumbi, por isso não festejamos. A sequência do Tricolor nas próximas rodadas, é favorável, temos pela frente Avaí (fora), Palmeiras e Atlético Paranaense (casa). A única esperança do torcedor é que os jogadores se empenhem mais, que eles tenham mais força de vontade, mais garra pra conquistar os pontos e se afirmar na zona classificatória, e sabemos que são capazes disso. Só é necessário manter-se estável e não perder pontos “ganhos”. Vamos SÃO PAULO e #JUNTOSSOMOSMAISFORTES


Evelyn Oliveira