A CHANCE DOS RESERVAS FAZEREM SUA PARTE

Após a sequência de três partidas intensas que os titulares do Grêmio fizeram em sete dias (contra LDU, Internacional e San Lorenzo), neste sábado (12/03) será a vez dos reservas entrarem em campo. Como era de se esperar, o técnico Roger Machado optou pela equipe alternativa para enfrentar o Cruzeiro-RS na casa do adversário, o Estádio do Vale. A partida inicia às 18h30 e vale pela 9º rodada do Campeonato Gaúcho.

O Tricolor ocupa a 3º posição na classificação do torneio, com 16 pontos, e busca a vitória para tentar se aproximar dos líderes São José e Juventude, que se enfrentam nessa rodada. Já o Cruzeiro-RS é o lanterna do campeonato, com apenas 3 pontos conquistados até o momento. Faltando cinco rodadas para o fim da fase classificatória, cada jogo se torna decisivo para a equipe tentar escapar do rebaixamento para a divisão de acesso. A arbitragem ficará por conta de Daniel Soder, que será auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Michael Stanislau.

Com a opção de escalar os reservas, a equipe do Grêmio nesse jogo provavelmente contará com: Bruno Grassi, Kaio, Rafael Thyere, Bressan, Marcelo Hermes, Jaílson, Ramiro, Pedro Rocha, Lincoln, Fernandinho e Bobô. O fato de Ramiro estar voltando em uma partida oficial é uma boa notícia, pois o volante se machucou na primeira partida que jogou na temporada, no início de fevereiro. O atleta representa uma boa alternativa de reposição tanto para o meio campo quanto para as laterais.

(Fonte: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Outro retorno que é bastante aguardado pela torcida gremista é o do volante Walace, que sofreu uma lesão no joelho na partida contra o Coritiba, dia 7 de fevereiro. Entretanto, a equipe de fisioterapia do Grêmio descartou a possibilidade do atleta estar em campo na próxima terça-feira (15/03), na partida contra o San Lorenzo na Argentina. Walace é visto como peça fundamental no meio campo gremista, e o fato de ser visto retornando aos treinamentos na última semana despertou a expectativa sobre seu retorno.

(Fonte: Eduardo Moura / Site GloboEsporte.com)

Outro atleta que também é alvo de atenção total mesmo fora de campo é Miller Bolaños. O atacante que sofreu fratura em dois locais da mandíbula ao ser atingido em uma dividida com Willian no Gre-nal, passou por cirurgia na tarde de quinta-feira (10/03). De acordo com as informações divulgadas pelo Grêmio, o procedimento foi bem sucedido o atleta passa bem. A perspectiva é de que em até 30 dias ele esteja apto a voltar a se integrar com a equipe para retomar os treinamentos.

Entre retornos e desfalques, a hora é de se concentrar nos próximos desempenhos do Tricolor Gaúcho. Tanto no Gauchão quanto na Libertadores, cada partida passa a ser cada vez mais decisiva. O jogo do início da noite desse sábado será composto por reservas, mas a conquista de um bom resultado certamente irá influenciar no próximo desafio dos titulares, fora de casa, na casa do San Lorenzo. Principalmente, sob o ponto de vista dos torcedores.

Cintia Menzono