A Colina mais uma vez está agitada

 

 

Depois de ter perdido para o Vitória e, consequentemente ter sido eliminado da Copa do Brasil, o Vasco vai enfrentar mais um clássico neste domingo (19). Vindo de duas derrotas, no Clássico dos Milhões e no Clássico dos Gigantes a expectativa é que ao menos jogue bem, apesar dos desfalques, mas não teremos nenhuma escalação surreal (embora a torcida tenha sentido falta de alguns jogadores que não viram na lista dos relacionados) que era a cara do  antigo técnico.

Por falar nele, Cristóvão Borges mais uma vez deixou o Vasco – e espero que não volte mais – após uma sequência de jogos ruins e derrotas. A Colina ficou cheia de rumores e o nome mais cogitado é de Milton Mendes, ex Santa Cruz. A possível contratação do técnico divide opiniões, mas uma coisa que todo mundo concorda é que dentre todos os supostos técnicos, Celso Roth e PC Gusmão são uma péssima ideia.

 

Fonte das fotos: Facebook Oficial do Vasco

 

Quem está no comando interino é Valdir Bigode, que já deu muita alegria aos vascaínos e não mediu palavras para expressar sua satisfação por estar assumir o cargo, embora efêmero:

 

Não tenho palavras para descrever esse momento. Foi realmente um presente. É gratificante chegar onde se almeja, nem que seja por um momento. Comecei no Vasco ainda criança e hoje estou tendo a chance de voltar ao topo da montanha, dessa vez como treinador. Estou aproveitando cada minuto e buscando fazer o melhor ao lado dos meus companheiros de comissão. Vou trabalhar firme, da mesma forma que fiz nos tempos de jogador. Não faltará empenho e vontade. Erros acontecem, mas vou trabalhar para evitá-los. Não poderia ter um aniversário tão positivo. Que seja a primeira de muitas oportunidades” declarou ele.

 

Valdir comandará a equipe Cruzmaltina mais uma vez: GE Vasco

 

Outra coisa que está dando o que falar, é a situação física dos jogadores. Visto que o Vasco possui um CAPRRES que é um projeto de referência, mas os jogadores vivem contundidos, com problemas no joelho e sentindo fisgadas durante os jogos – vale ressaltar que a idade influencia bastante nisso – ou como vemos em alguns jogos, parece que não correm e no segundo tempo já estão cansados!

 

A partida será cheia de desfalques, Rodrigo, Guilherme e Kelvin estão com problemas na coxa direita, Wagner e Luan seguem impedidos pelo departamento médico de realizar atividades em campo e Marcelo Mattos está passando por recondicionamento físico. Os únicos zagueiros disponíveis Jomar e Rafael Marques nos deixam aflitos quanto à defesa... o último treinamento foi feito na manhã deste sábado (18) em São Januário.

 

Detalhes da Partida

 

Local: Estádio Nilton Santos

Data/Horário: 19/03 às 18h30 (Horário de Brasília)

VASCO (provável escalação): Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Jomar e Henrique; Jean, Douglas, Escudero, Nenê e Andrezinho (Muriqui); Luis Fabiano. Técnico: Valdir Bigode.

BOTAFOGO (provável escalação):  Gatito Fernández; Fernandes (Marcinho), Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Camilo e Montillo; Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.


Saudações Cruz-Maltinas, por Ana Gabriella