A CULPA DESSA DERROTA É DA TORCIDA TAMBÉM, SR. PRESIDENTE?

 

Foto: ABC Mil Grau

 

Era domingo de tarde, 02 de junho, jogo no Frasqueirão, 16 horas. Tudo perfeito… Nos nossos sonhos… O ABC enfrentou o Ferroviário dentro de casa pela sexta rodada da Série C, e perdeu vergonhosamente de virada (novamente) por 4x2, isso sem contar os gols anulados. Com a derrota o Mais Querido ocupa a última posição na tabela com apenas 4 pontos.

 

Sobre o jogo: Os novos reforços começaram a estrear, ontem foi a vez de Caucaia e Moisés, além desses a novidade foi Maicon, lateral direito que entrou de titular no lugar de Ivan, no mais, tudo normal…

 

O time parecia diferente, o ar do Frasqueirão até parecia outro, juramos que a vitória viria, mas acho que era só a névoa de ilusão adentrando nossa cabeça, o que estaria por vir nos próximos 90 minutos tiraria qualquer chance de ilusão que o torcedor abcdista um dia já teve nesta temporada.

 

Aos 02’ de jogo saiu o primeiro gol. Anderson Rosa cobrou uma falta cruzando para Hélio Paraíba que marcou de cabeça. ABC 1x0. Aos 19’ Caxito é derrubado na área por Maicon, não deu outra, pênalti para o Ferroviário! No minuto seguinte Edson Cariús (anotem esse nome), bateu a cobrança e deixou tudo empatado no Frasqueirão.

 

Aos 28’ em uma cobrança de falta Anderson Rosa voltou a botar o marcador do nosso lado, 2x1 para o ABC, mas quem anda assistindo os últimos jogos sabe que segurar placar não é com a gente, seria cômico se não fosse extremamente trágico. Aos 35’ Edson Cariús -é, ele de novo-  meteu um chutaço, Edson falhou e o artilheiro marcou deixando -novamente- tudo empatado em Natal, olha, quem sofre com um time ainda sofre menos que a gente viu…

 

Poderia resumir o segundo tempo afirmando que foi um verdadeiro desespero! Do lado dos jogadores e do lado da torcida, o ABC parecia ter acordado e entrou em campo com gosto de gás, mas os erros em sequência impediram que a bola chegasse até o fim da rede, é tanto sofrimento que não cabe em um cartaz.

 

Aos 04’ Jonathan (camisa 06 - não esqueçam desse abençoado (ironia)), deu de bandeja uma falta perigosa para o time visitante e no minuto seguinte, Michael aproveitou a chance e com categoria bateu forte marcando o gol da virada, onde estávamos mesmo? Ah, sim... 3x2 para o Ferroviário.

 

Aos 10’ Ivan bateu cruzado na grande área, mas ninguém chegou. Aos 13’ Moisés arriscou um chutaço, mas o goleiro conseguiu garantir a defesa. Sabe quando bate aquele desespero? pois é, sairam arriscando de tudo que é jeito para ver se a bola entrava, mas desespero nunca fez time ganhar partida…

 

E aos 25’ veio o hat trick, Edson Cariús DE NOVO! O artilheiro do Ferroviário marcou o terceiro dele no jogo na cobrança de pênalti, Mauricio derrubou o jogador na grande área e não deu outra, quarto gol válido e vitória do time visitante. Em respeito ao meu coração machucado não pontuarei os TRÊS gols anulados durante este jogo, mas levando em consideração ao desrespeito a nossa torcida queria informar que sim, iríamos perder de SETE a DOIS. Parabéns viu ABC FC!

 

Perdemos, é isso. Vou dizer o que? Parece que nada adianta, se a torcida vai conversar com jogador, ficam de piadinha, se marca um protesto -pacífico- não chega junto… Nosso ABC é maior que essa má fase e nós vamos provar isso, de algum jeito, mas vamos provar. Aos jogadores: não vai ter palavras bonitinha hoje não, nem sermões, nem incentivos, mas de antemão reafirmo que QUEM MANDA NO ABC SOMOS NÓS QUE VIVEMOS O CLUBE E ESSA SITUAÇÃO VAI TER QUE MUDAR!

 

É hora de mudarmos a nossa postura enquanto torcida, porque não sei vocês, mas minha torcida se recusa a ver um time como o ABC FC jogar uma Série D, então queridos e queridas vamos a luta!

 

O próximo desafio do time alvinegro é no sábado (08), às 16 horas no Frasqueirão pela sétima rodada do Brasileirão, o time da casa enfrenta o Imperatriz, vice lanterna da tabela com cinco pontos.

 

Pelo ABC FC sempre!

 

Ana Neves