A DECISÃO DAS QUARTAS SERÁ NA FONTE LUMINOSA

A Ferroviária enfrentará o Palmeiras na próxima fase da competição

 

Encerrando a primeira fase do Brasileirão Feminino A1, nesta quarta-feira (14), a Ferroviária foi superada pelo São José por 1x0. As Guerreiras Grenás já estavam classificadas e permaneceram no G4. Enquanto isso, as Meninas da Águia se despediram da competição, mesmo com o resultado positivo.


FOTO: Carol Melo/Ferroviária SA

 

Em tese, seria apenas para cumprir tabela, mas as equipes foram para cima com determinação. No primeiro tempo a Ferroviária esteve melhor, explorando as aberturas do São José, incisivas no ataque, mas pouco efetivas nas finalizações. Elas ainda impuseram seu ritmo de jogo e se posicionaram bem defensivamente, mas também deixaram alguns espaços em aberto que as Meninas da Águia, atentas, buscavam aproveitar.

A pressão do jogo estava equilibrada e proporcionava um “toma lá, dá cá” de acelerar o coração e aumentar a pressão arterial dos torcedores de ambos os times. Mas apesar disso, e de haver uma boa movimentação, nada superou os erros pontuais de saída de bola e finalizações, permanecendo no zero a zero.

O segundo tempo mostrou uma intensidade ainda maior, de marcação alta e ofensividade significativa. Se a princípio tivemos o esboço de algumas chances, na segunda etapa elas se multiplicaram. Teve bola na quina do travessão, defesas incríveis e muita oportunidade passou batida.

As duas equipes buscaram o caminho do gol, mas quem acabou encontrando foi a Fernanda Tipa, aos 38’/2T, e mesmo com todo o empenho da Locomotiva a fim de conseguir um empate, a bola não entrou.

Diante disso, a primeira fase terminou com Corinthians, Santos, Internacional, Ferroviária, Palmeiras, Kindermann, São Paulo e Grêmio classificados para as quartas. Ficando de fora: Flamengo, Cruzeiro, São José e Minas Brasília. E por fim, foram rebaixadas as equipes de Iranduba, Audax, Ponte Preta e Vitória. Agora enfrentaremos as Palestrinas nas quartas, em data pendente de definição.


Reprodução: Twitter @BRFeminino

 

As Guerreiras Grenás tiveram uma boa campanha de 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, totalizando 29 pts e terminando na quarta posição. Portanto, decidem o mata-mata na Fonte Luminosa. Além disso, conseguiram manter uma invencibilidade de 7 partidas que atesta a união e força do grupo. 

 

Vamos com tudo, Guerreiras!

 

Por Amanda Oleinik

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.