A decisão será em casa

Uma imagem contendo grama, futebol, campo, pessoaDescrição gerada automaticamente

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA


Na noite fria de ontem (22), em Caxias do Sul, o Grêmio enfrentou o Juventude pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida terminou com um empate, Juventude 0x0 Grêmio, deixando a decisão para próxima quarta-feira (29), às 21h30 na Arena do Grêmio. Uma vitória simples classifica o tricolor, já o empate leva a decisão para os pênaltis.
 

Primeiro tempo

A primeira etapa iniciou equilibrada, com as equipes buscando espaço e controlando a marcação no meio de campo, ambas atacaram, mas sem nenhuma finalização de perigo. O Juventude teve uma oportunidade aos 9’ minutos onde Aprile, pela esquerda, cruzou para Denner, que chutou e Paulo Victor defendeu sem esforços. O Grêmio por sua vez teve sua melhor oportunidade ao 36’ minutos, com Matheus Henrique, que pela esquerda cruzou para Léo Moura, que rolou para Everton no meio que chutou no canto fazendo o goleiro Carné mandar para escanteio. Já aos 37’ minutos Léo Moura levantou na área, André escorou e de cabeça Juninho Capixaba cabeceou, mas a bola passou por cima do gol.   


Segundo tempo

Na etapa complementar o Grêmio encontrou mais espaços para jogar, mas o Juventude tratou logo de se igualar e priorizar a marcação. Com bom início de segundo tempo, o Grêmio já teve algumas finalizações, aos 8’ minutos Jean Pyerre chegou na área, limpou  para o meio e bateu. Aos 22’ minutos, na área Léo Moura lançou para André que caiu e pediu pênalti por contato de Vidal, após alguns segundos o juiz acionou o VAR que não validou o pênalti. Mesmo com várias aproximações na área gremista, o Juventude não conseguia finalizar com êxito ao gol, mas foi apenas aos 41’ minutos que a equipe local teve sua melhor oportunidade, com Dalberto livre pela direita chutou forte, mas Paulo Victor defendeu.


Foto: Divulgação Globo Esporte


A vitória que os torcedores gremistas esperavam não veio, mas o Capita deixou seu recado.   
"Tem que ter tranquilidade, voltar a fazer o que fazia antes. Ninguém desaprendeu a jogar. Uma equipe que vence várias competições, é normal oscilar. Não queremos isso, mas acontece. As grandes equipes da Europa passam isso. O torcedor nos apoia bastante, vamos voltar a jogar o futebol que sabemos que o Grêmio joga", falou Maicon.


Análise

Ainda com um rendimento que os torcedores gremistas não desejam, já que o Grêmio ganhou com bons resultados os jogos do Gaúchão contra o mesmo Juventude. Deve-se ressaltar que mesmo sem gols, nesse jogo o Grêmio criou mais do que nas partidas anteriores.

Passar para próxima fase depende apenas do Grêmio, que assim como Maicon disse não desaprendeu a jogar e que na próxima quarta terá um alento ainda maior com seus torcedores na Arena empurrando mais o time.

A próxima partida é contra o Atlético MG, no sábado (25), às 19h, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.


Noara Tainá