A DOR DO REBAIXAMENTO

 

Na noite da última quarta - feira (29) o São Bernardo recebeu o São Paulo no estádio Primeiro de Maio em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

O São Bernardo foi a campo com: Daniel; Eduardo (Fellipe Mateus), Edimar, Anderson Conceição e João Francisco (Willian); Geandro, Alyson (Rodolfo) e Rafael Costa; Walterson, Marcinho e Edno. Técnico: Sérgio Vieira.

O tigre tinha nesta partida sua última esperança de se salvar. Em um jogo de garra foi derrotado, e acabou sendo rebaixado para Série A2.

Novamente o tigre chegava próximo, mas não conseguia fazer gols. Tendo o 0x0 no placar, resultado que já complicava, o Tigre viu o São Paulo chegar ao gol aos 40 minutos do segundo tempo e declarar o rebaixamento do time do ABC.

Foram 5 anos, de participação ininterrupta na Série A1. Com a volta para a séria A2, os Torcedores Batateiros estão em clima de luto, mas os verdadeiros torcedores estarão nas arquibancadas sempre, não importando qual seja a divisão, ou onde for o jogo.

Fonte: Twitter oficial do São Bernardo FC

Com o fim do Campeonato Sergio vieira não é mais técnico do São Bernardo FC.

 

Entrevista exclusiva para o Blog Mulheres em Campo com o Atacante do São Bernardo Walterson.

Fotos: Impact Produções e Promoções

 

Giovanna - Você foi revelado pelo São Bernardo, e passou pelo Santos em 2016, ao voltar para o Bernô, neste Paulistão foi titular em 11 dos 12 jogos, como se sente em relação à titularidade ?  

Walterson - Nós que somos revelados pelo clube, tem esse sonho de subir para profissional e jogar o paulista! E graças a Deus esse ano consegui jogar quase todos os jogos de titular! A passagem pelo santos me deu muita experiência! Sou muito grato a todos que trabalhei lá!

 

Giovanna - Os torcedores tem grande admiração por você e por sua historia pelo clube, como vê esse carinho?

Walterson - Eu sou grato aos torcedores que me apoiaram desde quando eu subi para o profissional! No começo levei bastante críticas! Mais esse ano com o ritmo de jogo conseguir mostrar um pouco do meu futebol! Sei que tenho muito o que crescer ainda, tenho que aprender e aprimorar bastante coisas para chegar onde eu quero!

 

Giovanna - Após o final do Campeonato para o São Bernardo e infelizmente o rebaixamento para A2, como vê a retrospectiva do tigre durante o Campeonato Paulista?

Walterson - Infelizmente não conseguimos livrar o time! Lutamos de todas as formas! Creio que pecamos nos jogos em casa! Não poderíamos perder os pontos que perdemos! O paulistão esse ano foi mais curto! E com mais disputa, até o vice-campeão do ano passado acabou caindo! Ficamos tristes demais pelo o acontecido porque o grupo era muito bom! Não entendemos o porque isso aconteceu! Mais agora é levantar a cabeça! Tem a série D pela frente! Vamos focar e levar o time para a série C e ano que vem voltar à elite do paulista!

 

Giovanna - Qual a sua visão como jogador sobre a presença feminina nos estádios, e sobre elas viajarem cada vez mais para acompanhar seus times do coração?

Walterson - Eu acho bem legal! Porque o futebol é paixão! Então não é só o homem que sente isso pelo seu clube! A mulher também! Acho que para a gente é muito legal o apoio de todos! Principalmente a presença feminina!  Espero que aumente cada vez mais!!

“São Bernardo sua história é tão bonita, VOLTAREMOS com você pra série A”

Por Giovanna Carrasco