Á ESPERA DE UM MILAGRE...

Pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2016, o Ceará recebe nesta sexta (21) o Bragantino na Arena Castelão, às 20h30min (Horário local da capital do Ceará) e 21h30min (Horário de Brasília). O Bragantino é o primeiro time da zona de rebaixamento (17º) com 30 pontos, o Ceará agora em 10º com 44 pontos.

 

Fonte: Facebook oficial – Cearasc

Após a derrota para o Náutico no último sábado (15) as chances de acesso do Vovô ficaram mínimas, remotas, quase nada. Em torno de 2% segundo o estatístico do site infobola. O presidente Robson de Castro, apenas diz: “Se tiver que vencer 07, venceremos 07”; “Não podemos desistir” e fala-se muito em milagre... Acho que o Senhor Presidente não sabe, que mesmo ganhando às 07, temos que torcer contra no mínimo uns sete times que estão na nossa frente. O milagre que ele presenciou em 2015, ele acredita que se repetirá e basta apenas cruzar os braços e esperar. Quanto tempo perdido esperando técnico, quanto tempo perdido vendo um time cair ladeira abaixo e não tomar uma decisão drástica, firme, que pudesse salvar o Ceará.

Más contratações, paciência demais nas campanhas ridículas de 2015 e 2016. Nenhuma atitude de pulso foi tomada... A diretoria alvinegra está mais preocupada com dinheiro nos cofres e marketing. Há temos um ótimo CT, temos salário em dias, temos um segundo CT que é referência do Nordeste, e o principal, futebol, temos nada. É lindo ver a estrutura do Ceará Sporting Club, é triste ver o futebol do time, é triste ver o elenco, é triste ver a falta de raça, de vontade, de comprometimento.

Robson, nesta segunda (17) “apalavrou” um novo patrocínio para 2017, a Caixa Econômica Federal, que há dois anos vinha sendo especulado, trabalhado no fechamento desse acordo, e então ele conseguiu... Lindo né? Mais sabe o que queremos de verdade? Que todo dinheiro seja revertido em campo, consequentemente com ganhos de títulos, acessos, vitórias, que assim, o maior dos patrocinadores... O torcedor estará sempre presente.

 

Sobre o jogo...

 

Duas baixas na lateral direita, Thiago Cametá e Thallyson levaram o terceiro amarelo e estão fora da partida, fica com a vaga, Maicon Silva, e Eduardo será titular na outra ponta. Richardson retorna ao seu posto.

E mais uma surpresa para os alvinegros nesta semana, o atacante Ciel, contratado como salvador da pátria, se despediu do time Cearense, isso mesmo, o badalado jogador rescindiu com o time de Porangabuçu após proposta de um time de Dubai, sem muito pensar, foi-se embora, o Ceará informa que tudo foi feito de forma amigável, e que o jogador devolveu o que lhe foi pago e que o clube foi ressarcido pela quebra do contrato. O até então salvador da pátria, jogou 153 minutos pelo alvinegro e não marcou nenhum gol sequer... Mais uma bela jogada do nosso querido presidente.

O técnico Sérgio Soares nos treinamentos esboçou a seguinte equipe como titular: Éverson; Maicon Silva, Páscoa, Charles, Eduardo, Richardson, Felipe, F. Menezes, Wescley, Bill e Lelê.

.

Fonte: Facebook oficial – Cearasc

A arbitragem ficará por conta de:  Renan Roberto de Sousa/PB e seus auxiliares Tomaz Diniz de Araújo/PB, Márcio Freire Lopes/PB e Avelar Rodrigo da Silva/CE.

Os ingressos estão a preços promocionais, R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 a meia, nem vou escrever aqui as frases clichês de incentivo que tanto vemos nos Facebook da vida. Pois até o mais bravo do torcedor, que diz que vai cancelar sócio, que não vai mais aos jogos, que lavou as mãos, lá no fundo, também pede a Deus pelo Ceará e torce para que outro milagre caia sobre esse time.

Eu estarei lá sim, não pelo momento, não por diretoria, não por jogadores... Mas pela historia que esse escudo carrega, e pelo amor inefável que sinto... Só nós torcedores podemos salvar o Ceará! Farei minha parte.

Por Priscylla Lima...