A esperança é a última que morre

O Fortaleza entra em campo nesta quarta (05), para enfrentar o Athletico Paranaense, em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontecerá na Arena da Baixada às 19h15 e será transmitida pelo SportTV 3, Premiere e PFCI.

(Foto: Kid Júnior)

O Fortaleza vem fazendo uma boa campanha e já conseguiu conquistar dois títulos (o estadual e, na última semana, o regional) e não para por aí. A equipe de Rogério Ceni quer ir além na Copa do Brasil e passar para as quartas de final é um grande feito para o clube.

As esperanças continuam, mesmo sabendo que o Furacão é um excelente time e tem mais chances que o Tricolor, e ainda mais jogando em casa, onde se torna bem mais forte, mas a única vantagem deles é essa, pois o primeiro jogo na Arena Castelão foi de 0x0, e se o empate persistir durante os 90 minutos, irá para os pênaltis. Essa é a minha esperança, segurar o placar, tentar levar a decisão para as penalidades e partiu cruzar os dedos.

(Foto: Facebook Fortaleza EC)

A preocupação do Rogério Ceni é o fato de não ter jogadores importantes, que fazem a diferença; alguns contundidos e outros não podendo jogar a competição,entre eles Juninho, Kieza, Edinho e WPP99. A sequência de muitos jogos no final de semana e no meio de semana está desgastando o time, mas Ceni confia no elenco e raça que todos tem, então é fazer o que eles sabem e buscar a classificação.

Sendo assim, a provável escalação do Fortaleza terá Felipe Alves, Patrick, Quintero, Carlinhos, Gabriel Dias, Felipe Araruna, Osvaldo, Marcinho, André Luis e Romarinho.

O arqueiro Marcelo Boeck destacou: “Assim como foi no Castelão, essa partida tem tudo para ser muito equilibrada. Temos que ter o máximo de atenção, principalmente nos detalhes, para sairmos com um resultado positivo e a classificação do Fortaleza para as quartas de final da Copa do Brasil. Estamos muito motivados para isso”.

O tricolor do Pici e o Athletico já se enfrentaram duas vezes na temporada de 2019, a primeira pelo o Brasileirão, no Castelão, onde os donos da casa foram melhores e venceram de 2x1, o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, que saiu de 0x0, e a terceira que irá acontecer agora.

Por Dayane Maciel