A estrela brilhou no alto da colina!

 

 

Depois de três jogos sem vencer, o Botafogo conquistou sua primeira partida como visitante na noite de ontem, em São Januário. Com esse resultado, o Fogão toma distância da zona de rebaixamento e ganha moral para o próximo jogo, quarta-feira, no estádio Nilton Santos contra o Ceará.

 

 

Vitor Silva / SS Press / BFR

 

 

Logo no comecinho do jogo, Jean subiu pela direita e cruzou para Kieza, na cara do gol, abrir o placar. O Vasco reagiu em seguida com um chute cruzado de Pikachu, que passou a direita do goleiro Jefferson. O jogo prometia e os dois times jogavam bem, colocando a bola na área do adversário. Era lá e cá.  Aos 34 minutos, após falta batida por Leo Valência - também pela direita - foi a vez de Igor Rabello marcar o seu. O General cabeceou sem chances para o goleiro Fernando Miguel. O Vasco ainda teve oportunidades no primeiro tempo e não aproveitou. Antes do apito, Kieza seguiu sozinho com a bola rumo ao terceiro gol do Fogão, mas foi desarmado.

No segundo tempo, Andrey chutou forte e com efeito de fora da área. Jefferson ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. Gol não, golaço. O Vasco queria jogo! E Marcelo foi outro jogador que chutou forte contra a meta de Jeff, quase marcando o gol de empate. Aos 22 minutos, Pikachu cruzou bonito para Andres Ríos, que desperdiçou, chutando por cima do travessão. Fernando Miguel fez boa defesa em chute perigoso de Kieza, em seguida. Numa saída errada do time do Vasco, a bola sobrou para Pimpão, que tocou para Luiz Fernando, mas o goleiro cruz-maltino defendeu mais uma.

A vitória num clássico sempre agrega valor e ganhar na casa do rival é nosso imenso prazer!

 

 

Vitor Silva / SS Press / BFR

 

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 2 BOTAFOGO

 

 

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Hora: 19h (horário de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Auxiliares: Alessandro A. de Matos (Fifa-BA) e Danilo R. Manis (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Luiz Gustavo, Wagner (VAS); Rodrigo Pimpão, Jean, Rodrigo Lindoso, Marcinho (BOT)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Kieza, aos 3 minutos do primeiro tempo (BOT); Igor Rabello, aos 36 minutos do primeiro tempo (BOT); Andrey, aos 7 minutos do segundo tempo (VAS)

 

Vasco

Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Erazo (Lucas Santos), Ricardo Graça e Fabrício (Ramon); Desábato, Andrey, Wagner, Yago Pikachu e Giovanni Augusto (Riascos); Andrés Rios

Técnico: Zé Ricardo

 

Botafogo

Jefferson, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Jean (Marcelo), Marcos Vinícius (Rodrigo Pimpão), Léo Valencia e Aguirre; Kieza

Técnico: Alberto Valentim

 

 

Por Lívia Torres.