A FRASQUEIRA TE AGRADECE SENHOR!

 

 

Créditos: Iuri Seabra/FNF

 

#EscolhemosAcreditar. Esse foi o tema durante a semana quando a torcida e a diretoria se uniram em prol da vitória do ABC FC neste último sábado no Frasqueirão. O jogo contra o Treze era a disputa para uma possível reação e a luta pela saída da lanterna do campeonato. E graças aos Deuses (e ao time), a vitória veio e a esperança continua. 

 

A campanha deu certo, mais de 12 mil alvinegros lotaram o Estádio Maria Lamas Farache, e viram após 10 jogos o ABC FC ganhar novamente e com um gostinho especial de ver Wallyson estreando e balançando as redes pelo time da casa. 

 

Sobre o jogo: 

 

O primeiro tempo começou agitado, Saulo logo aos 06' precisou parar uma jogada vindo de Eduardo Silva, Aos 08' Ivan (algum dia critiquei? Não lembro), cobrou uma falta e Joécio finalizou a jogada desviando a bola com o pé e abrindo o marcador para o ABC FC. Festa da torcida alvinegra. 

 

Ivan se empolgou e aos 15' cobrou falta direto, mas o goleiro Mauro garantiu a defesa. Mesmo após o gol do ABC o time do Treze teve abertura suficiente para trazer perigo diversas vezes, nenhuma delas conseguiu ser finalizada com sucesso para garantir o empate que o time visitante tanto buscava. Os minutos finais foram do ABC que insistiu no ataque buscando ampliar o placar.

 

Créditos: Iuri seabra/FNF 

 

No segundo tempo o ABC não entrou para brincadeira, a marcação foi acirrada, era Jefinho, Wallyson, Anderson rosa, nem parecia o mesmo ABC que entregou jogos a rodadas atrás. O segundo gol demorou muito a sair, teve jogada mal finalizada, bola no travessão, mas aos 43' do 2T em uma jogada dentro da área com gol de Tito, Wallyson marcou, é, Wallyson, aquele jogador que a torcida rival riu quando viu que ele voltou para o ABC e estava a 8 meses sem jogar, os gritos de "ídolo" não foram atoa. 

 

Aqui o coco é seco meu amigo! Seja bem vindo de volta, Wallyson. O bom filho à casa torna! 

Não é eufemismo falar que somos a maior do RN, na lanterna da Série C colocamos 12 mil pessoas, lotamos o Frasqueirão e fizemos o caldeirão ferver! Que fique de exemplo para a diretoria que jogar junto com a torcida é sempre a melhor alternativa, nós fomos e sempre seremos o 12° jogador, não importa o que aconteça, não importa o momento, estaremos sempre lá! 

 

O próximo desafio do ABC FC será na sexta-feira (12), às 20h contra o Confiança no Frasqueirão. É hora de sair da zona de rebaixamento, é hora de mostrar a reação! 

 

Pelo ABC FC sempre!

 

Ana Neves