A freguesia continua

Vasco vence mais uma e segue 100% no Carioca.
 
 
Em um domingo de muito sol,São Januário recebeu o clássico dos milhões, e como já era de se esperar venceu mais uma do urubu. 
Com o time entrosado, o gigante começou muito bem a partida com uma marcação muito bem feita,o cruzmaltino envolveu o time rubro negro,o técnico Jorginho surpreendeu na escalação ao colocar Marcelo Mattos como titular, que por sinal atuou muito bem na marcação. O cruzmaltino na primeira etapa chegava muito mais ao ataque, já o rubro negro tentava aproveitar as oportunidades que tinha nas bolas paradas, Riascos, Julio dos Santos e o zagueiro Jomar perderam as melhores chances do Vasco abrir o placar na primeira etapa, aos 45 minutos foi a vez de Sheik livre de marcação cabecear pra fora a chance rubro negra.
(Foto: fimdejogo.com.br)
Na etapa complementar o time do Vasco voltou sem modificações e o meia Nenê começou a se destacar na partida, o jogador em uma ótima cobrança de falta, acertou o travessão da meta do goleiro Paulo Victor, o cruzmaltino  seguia dominando a partida e levando mais perigo ao adversário, com a boa marcação do Vasco, o rubro negro pouco assustava e tentava chegar ao gol do gigante com chutes de fora da área, com isso o goleiro Martín Silva pouco trabalhou. Jorginho fez algumas modificações, Jorge Henrique deu lugar á  Eder Luis, Riascos deu lugar á Thalles e Jomar deu lugar á Rafael Vaz, e quando o jogo ia se encaminhando para o empate  sem gols, aos  45    minutos em uma cobrança de falta de Nenê, o zagueiro Rodrigo desviou de cabeça e a bola sobrou para o também zagueiro Rafael Vaz que em um bonito chute não desperdiçou e fez o gol da vitória do Vasco, depois disso foi só esperar o juiz apitar o fim da partida e decretar a mais uma vitória do Vascão. 
Em uma rápida entrevista coletiva, o técnico Jorginho falou após a partida:
 
Eu queria só ressaltar que mais do que a vitória, que é super importante contra o nosso rival, foi a disciplina tática da minha equipe. Eles cumpriram quase que 100% daquilo que nós havíamos treinado ontem. Ressaltar essa questão da objetividade da nossa equipe. O que propomos no jogo foi mais importante do que a vitória. Não tenha dúvidas que nas circunstâncias do jogo, fica um sabor diferente. Mas estou bem tranquilo e com os pés no chão - disse Jorginho.
(Foto: globoesporte.com) 
 
O Vasco segue com 100% de aproveitamento no carioca, 4 vitórias em 4 jogos, e agora volta a campo somente no próximo sábado no estádio Los Larios onde enfrentará a equipe do Tigres. 
 
(Foto: vasco.com.br)
FICHA TÉCNICA:
 
VASCO 1 X 0 FLAMENGO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
 
Data: 14 de fevereiro de 2016 (Domingo)
 
Horário: 17h(de Brasília)
 
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
 
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)
 
Renda: R$ 682.640,00
 
Público: 13.656 pagantes
 
Cartões amarelos: Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Rafael Vaz e Rodrigo (Vasco); Guerrero e Wallace (Flamengo)
 
Gol: Rafael Vaz, aos 45 minutos do segundo tempo (Vasco)

VASCO: Martín Silva, Madson, Jomar (Rafael Vaz), Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Marcelo Mattos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luís) e Duvier Riascos (Thalles). Técnico: Jorginho

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, William Arão e Federico Mancuello; Marcelo Cirino (Everton), Paolo Guerrero e Emerson Sheik. Técnico: Muricy Ramalho
 
 
Por Jéssica Martins