A GENTE NÃO PODIA TER PERDIDO ESSA, MEU TRICOLOR!

Santa Cruz recebeu o Ferroviário nesta sexta (05), no Mundão do Arruda, pela 11ª rodada da Série C.

Quem foi ao Arruda achando que veria um atropelo dos pernambucanos para cima dos cearenses, foi iludido ou doido. Qualquer torcedor que acompanha a Série C sabe: o adversário da rodada tem se destacado na competição e que seria uma partida muito difícil.

https://www.gazetaesportiva.com/wp-content/uploads/imagem/2019/07/05/Ferroviario-1.jpg

(Foto: Rodrigo Baltar / Santa Cruz FC)

 

Precisando do apoio da torcida, a diretoria Coral liberou preço único em todos os setores, além de colocar o marketing para trabalhar. Há tempos não se via uma campanha tão boa, que envolvesse tanto o torcedor quanto a que o marketing fez. 

Mas essa é a questão! Era pra ter sido uma partida muito difícil, disputada lance a lance, com o time buscando o resultado em todas as bolas. A diretoria chamou, a torcida compareceu. Numa sexta, às 20h, um público de mais de 25 mil tricolores foram ao Arruda, empurrar o Santa Cruz para a vitória. Mas perdemos por 2x0.

Esta partida seria uma reconciliação do clube com a torcida. Liberaram as cadeiras por R$ 20,00 o ingresso, e foi lindo de ver o povão tomando conta de um lugar frequentado somente pelos mais privilegiados. O clima era de festa. Muita gente envolvida para fazer com que a noite fosse memorável, mas perdemos. Como vamos resgatar esses torcedores agora?

Claro que o torcedor precisa comparecer sempre, associar-se, ajudar seu time a alcançar as metas para a temporada, mas precisamos de incentivo, precisamos de motivos para acreditar que nosso apoio faz a diferença, que o time vai honrar nosso esforço para marcar presença no Arruda.

Perdemos nossa invencibilidade de mais de um ano, na presença dessa torcida, que ama muito, incondicionalmente o seu clube, mas que precisa ter sua fé no acesso restaurada. Não dá só para pedir, precisa merecer o que é pedido. 

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Até a Minha Cobra, dona e proprietária do título de maior e melhor troça de Olinda esteve no Arruda ontem. (Foto: Alexandre Gondin / JC Imagem)

O próximo desafio do Santa Cruz é novamente em casa, contra o Botafogo-PB, no domingo (14), às 18h. Sem somar pontos na última rodada, o tricolor segue com 16 pontos, ainda no G4, mas com chances de sair até o final da rodada.

Avante, meu Santa! Vá e não percas mais, que o acesso é logo ali e eu quero subir. 

EU ACREDITO NO SANTA CRUZ!

 

Três cores, dois nomes, uma paixão: Santa Cruz.

 

Por Mara Lima