A HORA É AGORA REAL MADRID

 

"Temos de continuar a fazer o que estamos fazendo jogo após jogo..." (Zinedine Zidane)

 

 

Foto: Site Oficial do Clube/ Real Madrid 

 

 

Depois de mais uma vitória no campeonato espanhol, chegou a hora do Real Madrid entrar em campo novamente. O jogo será no Estádio Dí Stéfano nesta quinta-feira (02), às 17h00 ( Horário de Brasília). Fazendo a sua parte dentro de campo com cinco vitórias seguidas, o Real também contou com o tropeço do rival no campeonato e essa partida diante do Getafe é a oportunidade de ficar com até quatro pontos a mais de vantagem para o segundo colocado na briga pelo título da La Liga. 

 

"Estou muito orgulhoso dos jogadores, pois não é fácil aquilo que estão a fazer. Mas também sabemos que nos faltam seis finais e queremos dar tudo para ganhar o próximo jogo. Estamos bem, mas isso pode não significar nada,visto que importa repetir amanhã (quinta-feira) aquilo que temos feito." (Zinedine Zidane).

 

No último treinamento da equipe para a partida diante do Getafe, que aconteceu nesta quarta-feira (01), o técnico Zidane pode decidir de fato a sua lista de convocados para a partida e fazer os seus últimos ajustes para mais um jogo decisivo para o Real. Entre os relacionados, estão de volta dois jogadores,  Lucas Vázquez e Jovic, que estavam se recuperando de lesão e treinaram normalmente essa semana. Por outro lado, o técnico ainda não pode contar com Nacho, que segue treinando separado dos demais jogadores e também para esse jogo, outro desfalque importante será o do atacante Hazard. Na última partida, o jogador levou uma pancada no seu tornozelo operado e por precaução, Zidane resolveu preservar o jogador nesta partida, como disse na entrevista coletiva:

 

"Sabemos o jogador que é e para nós revela-se fundamental. Os rivais também sabem disso. Oxalá não exista a intenção de magoar seja que jogador for. Contra nós os adversários querem sempre jogar com agressividade. Temos de estar tranquilos e ter respectivo cuidado com ele, pois esteve muito tempo fora do campo e com muitas dificuldades. Temos de ir com calma com ele. Dentro em breve vai estar num bom momento de forma."

 

 

Foto: Site Oficial do Clube/ Real Madrid 

 

 

Ainda na entrevista coletiva, Zidane falou sobre o próximo adversário e sobre o cuidado que a equipe deve ter para não acabar sendo surpreendida:

 

"A realidade é que faltam seis jogos e há 18 pontos para conquistar. Tem de respeitar o adversário. Os adversários que estão na corrida vão fazer tudo o possível para ganharem a Liga. Não podemos nos deslumbrar, nem dizer que isto está acabado. Falo por experiência própria e por ter vivido essa situação enquanto jogador. E os meus jogadores também sabem que ainda não ganhamos nada."

 

Texto: Jessica Martins 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.