A HORA É AGORA!

Resultado de imagem para fotos santos x palmeiras

Foto: ESPN

A rivalidade que mais cresceu no futebol paulista nos últimos tempos estará em campo hoje. Santos e Palmeiras protagonizarão um clássico que pode mudar a tabela do campeonato, manter um tabu e fazer com que as próximas partidas sejam cruciais para definir o campeão brasileiro deste ano.

O clássico que será realizado na Vila Belmiro, às 19h30, terá apenas torcida a favor da equipe santista, já que a lei de proibição para torcidas visitantes nos clássicos ainda está em vigor. Os ingressos disponíveis aos alvinegros foram esgotados, sobrando apenas os das cadeiras cativas, que não precisam ser vendidos antecipadamente. Mas sabemos que teremos casa cheia e que a Vila Belmiro lotada é um verdadeiro Alçapão!

Além da “vantagem” de ter a torcida a seu favor, o Peixe também conta com um tabu, o Palmeiras não vence na Vila Belmiro há 5 anos – e esperamos que continue assim -.

O resultado da partida pode fazer com que o Santos ocupe a 3ª colocação do campeonato, dependendo do resultado da partida entre Atlético MG e Flamengo. Uma vitória do rubro-negro carioca sob o Galo (atual terceiro colocado) e uma vitória santista no clássico faria o Peixe subir na tabela.

Durante a semana, Dorival Jr fechou os treinos da equipe para a imprensa, além de fazer mistério quanto a forma de irá jogar, o treinador também fez com que o elenco assistisse vídeo com as últimas partidas do adversário a fim de demonstrar como gostaria que fosse a marcação e o modo de agir em campo.

A expectativa do time santista e da comissão técnica era de poder contar com o meia Vitor Bueno. Apesar do jogador ter apresentado melhoras, foi vetado pelo departamento médico da equipe. Além disso, Paulinho também ficou de fora da lista de relacionados por conta de uma lesão na panturrilha. Fora isso, a provável escalação do Peixe não teve modificação podendo contar com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira.

A arbitragem ficará por conta de Dewson Fernando Freitas da Silva apita, auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves (PA).

O clássico de hoje tem tudo para ser um grande jogo! Que a arbitragem não interfira de forma negativa na partida e que ela seja decidida no bom futebol.

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

Carolina Ribeiro