A HORA É ESSA!

Flamengo recebe o Coritiba no Maracanã, momento certo para vencer e quebrar o jejum de vitórias no templo do futebol.

 

Com a volta de Guerrero a esperança de bola na rede aumenta! fonte:otempo.com.br

 

  Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro o Mengão recebe o Coxa! Ambos times vem de vitórias por 1 a 0, o que garantiu mais 3 pontos na reta final do torneio.

 Com todos os alertas ligados o Flamengo vai com força máxima para o confronto! O técnico Zé Ricardo, conta com os retornos do atacante Guerrero, que volta da seleção peruana, dos zagueiros Réver e Vaz que cumpriram suspensão no último jogo e do goleiro Alex Muralha, que serviu a seleção Brasileira. Com a vitória, o time fica mais perto da vaga para o G3, grupo que garante permanência na fase de grupos, na Libertadores do ano que vem, e também, por quê não do título Brasileiro? Tem chance? Jogaremos por ela!

  Já o Coritiba, bem mais aliviado após vitória sobre o Santa Cruz, praticamente garantiu sua permanência na série A do próximo ano. No treino que antecede o jogo, o técnico Carpegianni teve a confirmação dos desfalques, González, (seu retorno está previsto para janeiro) ; Dodô (suspenso) ; Juan, meia ex-Flamengo (dores musculares).

 

Com fome de vitória!

  Pode parecer mentira, mas o Flamengo não vence um jogo no Maracanã a mais de um ano! A última vitória foi contra o Orlando City, por 1 a 0, no jogo de comemoração aos 120 anos do clube carioca, em 15/11/2015. Desde então, foram quatro jogos (número baixo de partidas, se deve ao longo período em que o mesmo esteve fechado para as olimpíadas, em poder de seus administradores), com três empates e uma derrota.

Neste domingo temos a chance de reverter esses números, e dar alegria para a Nação Rubro-Negro, que mais uma vez vai lotar o estádio, aplaudir e aclamar o time nos 90 minutos de jogo, mais de 35 mil ingressos vendidos... Algo que não é surpresa pra ninguém, a torcida do Flamengo fazendo o que é de costume, sendo uma Nação!

 

A colunista opina

 É nação, tá difícil mas não impossível. Neste domingo o jogo é contra o Coxa, mas os olhos e a atenção estarão na Allianz Arena, onde o porco recebe o 'glorioso', com a vitória do Palmeiras e a derrota do Santos, que vai à Minas enfrentar a Raposa, e empate ou derrota Rubro-negra, o time do técnico Cuca se sagra campeão de 2016. Acho difícil a combinação de resultados, mas independente de outros jogos o Flamengo tem que manter o ótimo rendimento do segundo turno, e apagar a última partida contra o América-MG, partida apática e sem essência de um time que luta pelo título. Com a volta de alguns titulares a esperança vitória aumenta. Vamos Flamengo, honrar esse manto e jogar por essa torcida!

 

Flamengo x Coritiba (36ª rodada do Brasileirão)

Como os times vão à campo:  

 

Flamengo: Alex Muralha, Réver, Rafael Vaz, Pará, Jorge, Márcio Araújo, William Arão, Diego, Fernandinho, Éverton e Guerrero.

Pendurados: Alex Muralha, Alan Patrick, Marcelo Cirino, Diego, Mancuello, Everton, Ederson e Léo Duarte.

Técnico: Zé Ricardo vulgo, melhor técnico do Campeonato.

 

Coritiba: Wilson, César Benítez (Walisson Maia), Walisson Maia (Nery Bareiro), Juninho e Carlinhos (César Benítez); Amaral, Yan (Iago) e Raphael Veiga; Leandro, Kazim e Kleber.

Pendurados: Raphael Veiga, Juninho, Luccas Claro, Neto Berola e Ruy

Técnico: Paulo Carpegiani.

 

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).

Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).

 

Fonte: Extraída da internet

 

  A partida será no Maracanã, (RJ) com casa cheia. E que esses 15 anos que o Coritiba não vence o Flamengo permaneça! Início às 19h30 (hora de Brasília).

 

Por: Ingrid Souza-  pelo Flamengo, até o fim!