A iluminada parceria de Benzema e Vinicíus Júnior

https://www.realmadrid.com/img/galeria-marca/_av14489_20190203095041.jpg

(Foto: site oficial do Real Madrid)


 

Real Madrid venceu o Alavés, por 3 x 0, e se próxima do topo da tabela do Campeonato Espanhol

 

Que jogo bonito fez a nossa equipe madridista. Foram noventa minutos de um futebol bem jogado, com passes alinhados, muita criatividade na parte ofensiva, um Sérgio Ramos cravado na defesa e três gols na conta. A cereja foi a dobradinha entre o camisa nove e o brasileiro, que marcou seu primeiro na competição e fez bonito ao comemorar mostrando o amor pelo escudo para sua torcida. Brilhou a estrela da dupla. No final do duelo, Vinícius falou com a imprensa e disse estar feliz por ter feito seu primeiro gol e bastante entrosado com o parceiro Benzema.

"Estou feliz por poder ajudar meus colegas, que estão comigo desde a minha chegada, agora é hora de aproveitar este momento e continuar trabalhando para melhorar. Eu jogo onde o treinador acredita que ele é melhor, farei tudo para ajudar, à direita, à esquerda ou no meio, vou continuar trabalhando para ganhar com o Madrid", comentou.

 

https://www.realmadrid.com/img/galeria-marca/_av15374_20190203110028.jpg

A alegria de Vinícius Júnior na comemoração do seu gol

(Foto: Site oficial do Real Madrid)

 

Ao ser indagado como se sente diante da maratona de jogos do mês de fevereiro, ele afirmou:

“Jogo no Real Madrid, no melhor time do mundo, não temo nada. O Camp Nou é um ótimo cenário para jogar o derbyT Temos que descansar um pouco agora e trabalhar para vencer no Barça".

Com a vitória, o Real faz 42 pontos e fica a dois do vice-líder Atlético de Madrid, próximo rival no Espanhol, e tem muitas chances de alcançar o líder Barcelona, com 50 pontos. O futebol é uma caixinha de surpresas e falamos aqui do Real Madrid.

Os merengues dominaram o jogo. Teve 72% de posse de bola e 22 finalizações. Começou o jogo na pressão e com uma marcação perfeita, a defesa deu um show, travou os avanços do rival. O primeiro lance perigoso foi um chute forte do brasileiro para a defesa de Fernando Pacheco. Pouco depois, Reguilón finalizou com perigo por cima do gol.

 

https://www.realmadrid.com/img/galeria-marca/_2rm4186_20190203095040.jpg

O entrosamento do grupo foi fator fundamental no triunfo

(Foto: Site oficial do Real Madrid)

 

O Real ditou o ritmo até que, aos 29 minutos, Benzema inspirado abriu o placar. Reguilón lançou pela ponta esquerda, um cruzamento rasteiro, e o atacante surgiu na pequena área, completamente livre, e deixou o dele.

Na segunda etapa, Solari substituiu Bale por Marco Asensio aos 18 minutos e Benzema por Mariano aos 30. Cinco minutos depois, a equipe merengue ampliou o placar com o gol do brasileiro. Asensio cruzou pela ponta direita e Vinicius Júnior aproveitou a falta de marcação da defesa adversária e chutou. Pouco depois, o atacante foi substituído por Isco e saiu de campo ovacionado pelos torcedores. Nada mais justo, ele mereceu.

O último tento veio dentro dos acréscimos, aos 46. Mariano recebeu uma bola redondinha de Odriozola pela direita, para variar não tinha marcação, e fez um belíssimo gol.

 

Que venha o Atlético de Madrid!

 

Carla Andrade

Rosileide Ribeiro