A ILUSÃO DO CINCO A ZERO E A REALIDADE DE UM ELENCO MUITO FRACO

FOTO: globoesporte.com

Tudo estava indo razoavelmente bem. A macaca vinha mantendo uma boa sequência de jogos e ocupava a oitava colocação, ficando atrás apenas por saldo de gols. Saldo de gols - uma das defesas mais vazadas do campeonato tem preocupado a torcida. A zaga é fraca, a bola aérea é sempre um perigo eminente, o verdadeiro goleiro mão de alface e a triste realidade de tomar mais três gols do fluminense.

Eduardo Baptista mais uma vez montou a equipe para buscar o empate e time que só se defende uma hora falha! Foi o que aconteceu na partida de hoje. Com dois gols de Cícero e um de Wellington o fluminense foi superior a macaca durante toda a partida. Nas poucas chances em que chegou ao gol adversário, o time alvinegro pouco perigo levou ao goleiro Cavalieri. Com o resultado, a Ponte permanece com 24 pontos e na 8ª colocação do campeonato, mas pode perder um posição até o término da rodada.

O fato é que após a partida da última quarta-feira, em que a macaca goleou o figueirense por 5 x 0, o que se esperava para a partida de hoje era um time mais aguerrido e empolgado. A falha do auxiliar no primeiro gol sofrido pela macaca (o primeiro gol do Fluminense foi irregular), não deve justificar a pífia e horrorosa partida que a torcida foi abrigada a assistir. Mas também é fato que a equipe do Figueira veio a Campinas esperando um empate ou uma derrota. Era imaginável que a equipe seria reserva e que não entrariam pra ganhar. Então eu pergunto, enganar a quem com essa linda goleada? 

Tenho um amigo que diz " Um grande time começa com um grande Goleiro! Então eu entendo que sem Goleiro não tem um grande time!". E é ai que mais uma vez eu pergunto - Até quando?

Por Li Zancheta

Curta Blog Mulheres em Campo