A invencibilidade acabou!

O rubro-negro entrou em campo contra tudo e contra todos, teve gol mal anulado, lutou até o fim, mas infelizmente foi derrotado em casa.

 

A invencibilidade do Papão maranhense caiu por terra neste sábado (02). Era dia de folia, de alegria e também de festa dentro do gramado do Castelão.

Confesso que estou impressionada com o poder ofensivo mostrado pelo Moto Club, por ter ficado tanto tempo sem perder nessa temporada 2019 e apesar da derrota, o time merece nossos aplausos.

 

Um jogo que, dias antes de ser realizado, foi motivo de polêmica. Por ser sábado de carnaval, cogitou-se mudar o horário da partida, ser com os portões fechados e até o policiamento não estava garantido, mas dois dias antes, tudo foi resolvido e o jogo ocorreu como previsto.

 

O time foi aguerrido, cobriu todos os espaços, os contra-ataques eram quase mortais, mas um erro prejudicou o Moto Club. Um gol mal anulado pelo bandeirinha prejudicou a equipe.

Juninho Arcanjo aproveitou um chute que veio de fora da área e colocou o pé para desviar para o gol. O bandeira anulou mal o gol alegando impedimento, mas o jogador estava em posição legal. O zagueiro do Santa Cruz dava condições de jogo. Erro cometido, vida que segue, mas o castigo por não ter marcado veio. Em cobrança de escanteio do Santa, a bola percorreu a área toda, ninguém afastou e Pipico aproveitou para estufar as redes. A invencibilidade foi por água abaixo. Moto Club 0x1 Santa Cruz.

 

Mesmo saindo derrotado, o técnico do Papão fez questão de frisar o boa atuação da equipe com as seguinte palavras:

 

-Eu estaria preocupado se minha equipe não tivesse a postura que demonstrou. Eles estão evoluindo a cada jogo. A gente fica triste com a derrota, mas fizemos um grande jogo. Vamos continuar com nossa autoestima alta. Pode ter certeza que já digerimos a derrota, pois só o que a torcida fez aqui ao aplaudir depois da partida, já demonstra que fizemos um grande jogo – disse.

 

Foto: Ailton Cruz

 

Com a derrota o Moto Club fica na sétima colocação do grupo B com  6 pontos; já o Santa Cruz é o líder do grupo A com 8 pontos.

 

O Papão volta a campo pela Copa do Nordeste no próximo dia 10/03 contra o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros.

 

Por Adriene Domingos