A LIÇÃO DE CASA FOI FEITA!

 

 

Sufoco, é assim que eu resumo a partida de ontem, em que a macaca enfrentou a equipe da chapecoense.

 

O jogo começou pegado e a Chape partiu pra cima logo no início, chegando sempre com mais frequência ao gol de Aranha. Mas como diria Gilson Kleina, ter a maior posse de bola não significa que o time vai sair ganhando, a Macaca abriu o placar com Renato Cajá que desencantou marcando seu primeiro gol depois de retornar a Campinas.

 

Fonte: Globo Esporte

 

A frente do placar, o time de Campinas foi dominando aos poucos a posse de bola e a partida.

Mas a bola da vez era dele, Emerson Sheik! Em uma belíssima jogada ainda no campo de defesa, ele deitou acertando o passe para deixar Lucca frente a frente com Elias, e o artilheiro claro não desperdiçou, ampliando o placar. Naldo ainda teve tempo de marcar o terceiro, antes que o sofrimento alvinegro começasse.

 

 

Aquela frase que tudo que é bom dura pouco?? Ela se resume a Gilson Kleina!

 

O que a torcida pontepretana se pergunta, é porque em nome de Jesus ele não consegue terminar uma partida, sem jogar com três volantes.

 

Quando o placar já marcava 3 x 0, Kleina fez a segunda mudança na equipe tirando Renato Cajá que estava visivelmente sentindo o desgaste e colocou Jadson, recuando o time.

 

A mudança abriu espaço permitindo que Reinaldo jogasse praticamente sozinho pelas laterais.

 

Foi então que a chapecoense encostou no placar marcando dois gols em menos de 10 minutos. Por sorte não levamos o gol de empate, e se empatasse, meus amigos, seria a virada na certa.

Seguramos o placar e o jogo terminou 3 x 2.

 

Fonte: Globo Esporte

 

Notícias a parte, vamos falar de Emerson Sheik. Que homão dá porra!! Depois de entrar no segundo tempo nos últimos dois jogos, Sheik foi titular na tarde de ontem. O que se viu em campo foi toda a experiência de um jogador de 38 anos, com uma imensa bagagem de títulos e história. Com direito a caneta e chapéu, tem mostrado a cada partida que veio pra somar e mostrar o que é ter a "serenidade" nos pés a cada jogada. Mostrou que mesmo com câimbras e sentindo o desgaste após 90 minutos, deixa muito moleque de 18 no chinelo.

 

A macaca ocupa hoje a quinta posição da tabela com 10 pontos, estando atrás da chapecoense apenas nos gols marcados.

 

O time se reapresentou nesta segunda, visando o próximo confronto, na quarta-feira contra a equipe do Flamengo no Rio de Janeiro.

 

O campeonato está apenas começando, mas na minha doce ilusão, já imagino o quão carrasco esse vai ser. Vamos em busca de mais uma vitória.

 

Por Li Zancheta

 

Preto e branco é minha cor