A LUTA CONTINUA

Nesta segunda (07) temos um jogo dificílimo pela frente. A batalha será contra o Grêmio, às 20h (Horário de Brasília), na Arena do Grêmio.

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Os resultados da rodada deixaram o Sport em situação de alerta. A derrota do Figueirense o deixou com a terceira vaga na série B 2017, e as vitórias do Cruzeiro e do Coritiba praticamente eliminaram as suas chances de rebaixamento. Sendo assim, a quarta vaga ficará entre Sport, Vitória ou Internacional.

A ansiedade toma conta do coraçãozinho rubro negro e a vontade de vencer inunda nossos pensamentos. Se perder, está no contexto. Mas se conseguirmos arrancar pelo menos um pontinho, a luta contra a queda ficará entre Vitória e Inter.

Outra preocupação que temos é com a ausência do volante Rithely. O jogador foi suspenso STJD por uma partida devido as criticas feitas ao arbitro Ricardo Marques Ribeiro, após a derrota por 2x1 para o Palmeiras, há duas rodadas. Nessa temporada, todas as vezes que Rithely não jogou, saímos de campo sem a vitória. O técnico Daniel Paulista não confirmou se seu substituto será Rodrigo Mancha ou Ronaldo.

O volante Paulo Roberto também está fora jogo por ter sofrido um estiramento na coxa esquerda. Neto Moura será o seu substituto.

Além dos volantes, Daniel Paulista não poderá contar com Samuel Xavier, que está suspenso, e Apodi será o substituto. Ruiz terá o lugar de Rodney Wallace, que está servindo a Seleção da Costa Rica.

Provável Sport: Magrão; Apodi, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves (Durval) e Renê; Ronaldo (Rodrigo Mancha), Neto Moura, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério; Ruiz.

Do outro lado, de olho na final da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi, no treinamento deste domingo (06), sinalizou que vai utilizar um time misto para a partida. Ramiro, Maicon, Luan e Everton serão poupados. Com isso, Jaílson, Negueba e Henrique Almeida ganharão uma vaga na equipe titular.

A vitória do Grêmio deixa o time no G6 do Brasileiro e da a possibilidade de um possível G7, caso o tricolor vença a Copa do Brasil.

Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Pedro Rocha, Douglas e Negueba; Henrique Almeida.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva

Assistentes: Marcio Gledson Correia Dias – PA e Helcio Araujo Neves – PA

Contra o Grêmio, atuando em Porto Alegre, o Leão nunca conseguiu vencer. Em 22 partidas, os rubro-negros amargaram 18 derrotas e apenas quatro empates.

Belo dia para cometer o crime...

Beatriz Cunha