A luta pelo título continua

 

A La Liga está de volta, após duas semanas de paralisação, devido aos jogos das seleções européias pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

 

O líder do campeonato, Real Madrid, volta a campo neste domingo, dia 02 de abril, às 12h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, diante do décimo colocado, Alavés.

 

 

unnamed.jpg

Foto: Real Madrid Oficial

 

 

Os merengues vão à campo para defender a liderança do campeonato. O técnico Zidane irá contar com todo o seu plantel neste domingo. Boa parte dos jogadores Madridistas estavam defendendo às suas respectivas seleções, mas todos voltaram à capital Madrid e treinaram com o resto do grupo normalmente. Um dos jogadores que não estava defendendo sua seleção, é o terror dos adversários merengues, o atacante Benzema, no entanto diante do adversário deste domingo, Alavés, o atacante ainda não marcou e o camisa 9 do Real Madrid espera quebrar essa invencibilidade neste domingo no Bernabéu.

 

O mês de abril para o Real Madrid será "o mês", o Real terá vários jogos decisivos, tanto pelo Campeonato Espanhol, com clássicos e jogos que irão literalmente decidir o título da La Liga. Título que os merengues não conquistam a cinco anos, e para a equipe da capital é considerado como obrigação ser campeão este ano. E na Liga dos Campeões, na qual os merengues terão um duelo complicado diante do Bayern.

 

O técnico Zidane falou sobre a maratona de jogos do Real Madrid neste mês e a importância do elenco Madridista:

 

“Neste mês, todos os jogadores são mais titulares do que nunca. Temos muitos jogos em abril, vamos precisar de todos os jogadores. Estamos todos preparados para a reta final”, disse em entrevista coletiva.

 

 

unnamed (1).jpg

Foto: Real Madrid Oficial

 

Para o duelo diante do Alavés o técnico Zinedine Zidane convocou os seguintes jogadores:

 

Goleiros: Casilla e Yáñez.

Defesas: Carvajal, Pepe, Varane, Nacho e Danilo.

Meias: Kroos, Kovacic, Modric, Asensio e Isco.

Atacantes: Cristiano Ronaldo, Benzema, Bale, Lucas Vázquez, Mariano e Morata.


Rosileide Ribeiro