A LUTA PRA FUGIR DO Z4 CONTINUA

No próximo sábado (15), o Ceará terá mais uma batalha no Brasileirão, dessa vez contra o Vitória, na Arena Castelão, ás 16h.

 

 (Foto: Divulgação/cearasc.com)

 

O time vem embalado com duas vitórias e um empate, e mesmo com um empate com gosto de derrota no último domingo, o elenco não descansa em busca do primeiro objetivo: sair do z-4. O jogo marca a 25ª rodada do campeonato e mais uma vez o Vovô terá a chance de fugir da zona da degola para voltar a ‘respirar’ no campeonato. O alvinegro, contará com o apoio da sua torcida que promete estádio cheio para empurrar a equipe durante os 90 minutos. A situação não é nada fácil para o Vozão, sabemos. O time mesmo sem perder há 3 rodadas, tem como obrigação ganhar para fugir da situação delicada que encara na tabela. São 24 pontos conquistados em 24 partidas, contando com 10 derrotas, 9 empates e apenas 5 vitórias. Com 33.3% de aproveitamento, até o momento, o time cearense tem números abaixo do que é o esperado.

Para os jogadores, a partida tem cara de final. O zagueiro Valdo frisou: “Para nossa equipe é final de copa do mundo”. A importância do jogo está no ar no Ceará, afinal, é um clássico nordestino e a expectativa da torcida é que o triunfo contra o Vitória aconteça. Será que o nome atrai? Tomara que sim. Foram 39 encontros até o momento, sendo 10 triunfos do Ceará, contra 16 triunfos do Vitória e 13 empates. O último confronto foi neste mesmo ano no dia 20 de maio, o placar foi 2-1 para o Vitória.

 

Preparação

 

(Foto: Divulgação/cearasc.com)

 

O elenco se apresentou na terça-feira, pós-jogo contra o América/MG e na quarta-feira (12), em Porangabaçu.

Na quinta, o treino foi realizado na Arena Castelão, palco do jogo. Na sexta, é possível que os jogadores voltem a treinar e se concentrem para o dia seguinte.

O técnico Lisca poderá entrar em campo com os seguintes jogadores: Everson no gol; Tiago Alves e Luiz Otavio na defesa; Samuel Xavier e Felipe Jonathan nas laterais; Richardson, Edinho, Juninho Quixadá pelo meio; Calyson, Leandro Carvalho, Arthur no ataque.

Nada de diferente dos últimos jogos, apenas destaque para o Éverson e o Leandro Carvalho que estão voltando de uma suspensão e ficaram de fora no domingo passado.

Arbitragem

A CBF já definiu a arbitragem para o jogo do sábado.

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza – SP (CBF)

Árbitro Assist. 1: Anderson José de Moraes Coelho – SP (CBF)

Árbitro Assist. 2: Bruno Salgado Rizo – SP (CBF)

Quarto árbitro: Renan Aguiar da Costa – CE (CBF)

Árbitro Assistente Adicional 1: Tarcisio Flores da Silva – RN (CBF)

Árbitro Assistente Adicional 2: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro – RN (CBF).

Expectativa

A torcida alvinegra se movimentou bem durante a semana do pré-jogo, são mais de 10 mil ingressos vendidos antecipadamente. É pra lotar o Castelão! O Ceará faz campanha nas redes sociais, com ações promocionais convocando os torcedores para esse jogo decisivo e a expectativa é de estádio lotado.

Mesmo sabendo que não será uma tarefa nada fácil vencer o Leão baiano, é possível perceber que apoio não vai faltar, a torcida do Vovô garante.

Sábado é dia!

Fechado com o Vozão.

 

Por Gabriela F. Costa