A Muralha da Colina : Martín Silva

 

Nessa reta final de campeonato brasileiro, alguns jogadores vem se destacando na equipe do Vasco, e um desses jogadores é o goleiro Martín Silva. O goleiro sempre que está em campo se destaca por suas ótimas defesas, o que vem ajudando o Gigante a manter uma sequência de 9 jogos sem derrota.

Martín é um dos jogadores mais queridos pela torcida do Vasco, desde que chegou ao Clube em 2014 e não é pra menos, já que o jogador tem um grande comprometimento com o clube, trazendo segurança aos torcedores e ao time debaixo da meta Cruzmaltina. O jogador passou por um momento difícil no campeonato desse ano, na partida contra o Palmeiras em São Januário no primeiro turno do brasileirão, Martín que estava voltando de lesão, depois de retornar da Copa América foi escalado, e sofreu três gols só no primeiro tempo da partida, foi substituído por Jordi e no Jogo seguinte foi barrado pelo treinador. Mas, nada que abalasse a confiança que a torcida tem no goleiro, superado esse momento Martín voltou no jogo contra o Joinville e foi um dos destaques da partida.

netvasco:imagens

Dos estrangeiros da equipe do Vasco, o Uruguaio é o único que tem o seu lugar garantido na equipe, tem o nome gritado nos jogos, tem camisa em homenagem a ele e ao seu país, ou seja, ele já virou ídolo da torcida, que sofreu no ano de 2013 com atuações desastrosas de Diogo Silva, Alessandro e Michel Alves, agora o time do Vasco está bem servido de goleiro, e deve continuar, já que o empresário do jogador garantiu que ele fica para a próxima temporada.

Martín vem fazendo uma grande temporada no Vasco no ano de 2015, o jogador é elogiado por vários profissionais da imprensa e até por outros jogadores desde que estreou com a camisa do clube.

 

"-A frieza de Martín é algo que não se vê muito hoje em dia. É um jogador muito bem resolvido e foi um prazer trabalhar com ele”, elogiou o ex-preparador de goleiros e ex-goleiro do Vasco Carlos Germano.

 

 

"-O Vasco já tem de novo um grande goleiro. O torcedor já abraçou o Martín Silva”. Lédio Carmona, comentarista.

 

Com a situação ainda delicada no campeonato, o time conta muito com a experiência do goleiro, que se divide entre convocações para a seleção Uruguaia e as partidas do brasileirão. Que a Muralha do Vasco continue ajudando o Gigante com suas defesas importantes.

 

#EuEscolhiAcreditar 

 

Jessica Martins.