A omissão tem mostrado o resultado!

 

Aos torcedores, peço desculpa pelo desabafo que farei, mas somente um Corinthiano, para entender o outro!

 

Creio que este seja o texto mais rápido que já escrevi. Decidi ainda de cabeça quente, escrever sobre o que vi em campo, para não perder a essência e o sentimento deste momento. Hoje, valeu a velha máxima do futebol, quem não faz, toma,  e foi assim que o Corinthians deixou escapar a primeira vitória no campeonato brasileiro.

De um começo arrasador, a um final pífio, o Corinthians perdeu por 3x2 para Vitória, no Barradão. Neste momento, muitos torcedores modinhas, filhos de 2012, estão apontando o dedo e culpando Adenor, pelos erros da equipe. O treinador, continua tirando leite de pedra para acertar o time, e até mesmo o tão contestado Guilherme, mostrou um melhor futebol no primeiro tempo. Vocês podem e provavelmente devem, estar pensando na teimosia do técnico que ainda não colocou Marlone como titular, e que insiste na permanência de Bruno Henrique, mas quem será o encarregado pela marcação se Willians e Cristian, não merecem a vaga?

As chances para ampliar o placar foram inúmeras, em uma partida excelente. Mas a equipe, parece se conformar com pouco e simplesmente para dentro de campo. Uendel, cortou mal a bola e o grande jogador de vôlei Marinho, digo de futebol, conduziu a bola, até empatar a partida. Dali pra frente o Corinthians ficou em ponto morto, até resolver voltar a jogar futebol. Mas já era tarde, o Vitória acertadamente tinha se fechado após o gol de Kieza.

Bem meus caros, o jogo pouco me importa, irei me atentar a imensa raiva que tenho de jogadores medíocres, que não honram a camisa do Corinthians. Pior que isso, é só a certeza de que temos uma diretoria, que no mínimo não é torcedora do clube, que gasta o dinheiro com cada jogador de “empresario”, perna de pau, quadrado e, que me fazem praguejar e xingar todas as minhas gerações.

O meu Corinthianismo, não permite que eu me cale. O amor imensurável e inigualável que sinto, fazem  com eu deixe o profissionalismo de lado e fale, como simples torcedora que sou. É inadmissível, ver um time tão omisso e covarde em campo, como podem se apequenar tanto? É vontade o que lhes falta?

Chances, todos querem a chance, mas demonstrar que são dignos de oportunidade, poucos o fazem. Como pode Luciano, estar tão fora de forma? A categoria de base, não forma alguém melhor que o sempre irregular Bruno Henrique? Cristian, a quem caberia a marcação, ganhará eternamente para ficar de folga?

 

"Jogadores... Prestem atenção! Pedimos que joguem com: coragem e determinação"- Grito dos torcedores em protesto no CT Joaquim Grava

 

Foto: Lance!

 

Senhor Roberto de Andrade, você que desde que assumiu a presidência do clube, pouco demonstra a vossa direção, você que se conforma em apresentar jogadores medianos e depois surgir em coletivas com desculpas esfarrapadas, faça a Nação Alvinegra, o favor de se retirar. Um clube da grandeza do Corinthians, não contratar um jogador a altura, um jogador que venha e resolva, renovar contratos de verdadeiros encostados e de tirar a paciência de qualquer um.

A diretoria, esquece a estigma de “Time do Povo”, ferindo o torcedor, com ingressos a preços absurdos, camisas custando meio salario mínimo, onde dizendo que em nome da torcida, haviam baixado o valor, colocam uma camisa de qualidade inferior à venda. Muitos podem dizer que isso é pelo estádio, mas como um clube tão grandioso, pode não ter ao menos um planejamento?

A conta, todos sabiam que teríamos de pagar, mas como podem com mais de dois anos de Arena Corinthians, ainda não terem um acerto para o naming rights do estádio? Essa história, tem virado uma verdadeira novela, onde o torcedor é o único que sofre e fica como o palhaço da vez. Nisso, Roberto de Andrade diz que nos próximos 15 dias, fechará o acordo com um funfo de investimentos. Roberto, meu caro estamos ouvindo isso, desde que o estádio foi inaugurado, então porque ao invés de vir com meras falacias sem sentido, o senhor não esclarece a torcida, os acordos de venda de jogadores da base? não nos explica o motivo de contratos tão ruins no Corinthians, ou ainda o porquê, conselheiros e diretores do clube não conseguirem punir o vice-presidente André Negão.

 

Protesto realizado, em jogo valido pela Copa Libertadores. foto: Gabriel Carneiro

 

Fui e sou torcedora, nos piores e nos melhores momentos, mas isso jamais calará a minha voz. O pedido é um só: honrem o Corinthians! Já limpamos o Corinthians uma vez, e assim faremos se for necessário, pois ninguém nunca estará acima do Corinthians.

É como diz o samba enredo dos Gaviões:

 

É mais que um caso de amor

Na alegria, ou na dor, religião

Um sentimento que invade a alma

Não tem explicação

 

Fiz do Corinthians minha vida, a minha única religião e por ele, vou além. Ser Corinthiano é aquilo que muitos dizem, mas poucos entendem o significado: é ser um louco consciente!




por Mariana Alves, pelo Corinthians, com muito Amor, até o Fim!