A palavra pro Corinthians é consolidação

Após larga vitória sobre o Joinville e empate contra o Grêmio, o Corinthians encerra a sequência de dois jogos em casa indo até Porto Alegre enfrentar o Internacional no Beira-Rio.

Apesar da lesão do atacante Rildo (substituído por Malcom aos cinco minutos da última partida) a volta de Elias deu mais confiança ao time que nesse momento precisa, mais do que nunca, se firmar e se afirmar na liderança.

Empatado em números de melhor ataque com o vice-líder Atlético Mineiro, mas isolado como melhor defesa do campeonato, o Corinthians entra em campo ás 22h de quarta feira com sentimento de final de campeonato e buscando um resultado tão bom quanto os 2x1 da vitória em casa contra o mesmo Internacional no primeiro turno. Já o time gaúcho, com uma campanha não tão regular no campeonato, mas vindo de vitória contra o Coritiba, terá todo o apoio de sua torcida para tentar bater o Timão.

A pressão será grande, mas, mostrando não estar intimidado, o professor Tite segue com o mesmo time dos últimos 40 minutos da primeira etapa contra o Joinville: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Faltando ainda 13 rodadas para o fim do campeonato, cada jogo é uma decisão e vencer é mais do que necessário para continuar com as mãos na taça.  

 

Victória Monteiro