A reação ainda demora?

 

 

Santa Cruz perde para o Oeste e se afasta do G-4

 
 
 

 

unnamed (2).jpg

Foto: Rodrigo Baltar / Santa Cruz F. C.

 

 

 

 

Jogando assustadoramente mal, o tricolor deixou a vitória escapar para o rubro-negro paulista, que parecia gigante diante da péssima atuação do Santa na partida. Já são quatro jogos sem resultado positivo.

 

 

O JOGO

 

Ainda no aquecimento, Thiago Primão, que seria titular, sentiu o tornozelo e não pode jogar. João Paulo entrou na vaga.

O primeiro tempo foi de um futebol cansativo de assistir. O Santa mantinha o maior volume de jogo, mas faltava qualidade para oferecer perigo. O Oeste pouco chegava, mas finalizava melhor e consequentemente, tinha as melhores chances de gol.

O placar foi aberto aos 42 minutos, quando a zaga cochilou e Velicka fez o gol parecer fácil.

Sem esquema tático, atletas soltos e perdidos em campo e com a mesma apatia vista na primeira parte do jogo, o Clube do Povo seguiu para os 45 minutos finais.

O Oeste, que tinha a vantagem no placar, abdicou de atacar para se defender, se fechou, estavam satisfeitos com o resultado. O Santa na mesma pegada, só chutão de longe, bola trabalhada no meio-campo e nada de levar perigo ao gol adversário. O gol de empate ficava cada vez mais distante.

Além da falta de qualidade, tivemos falta de sorte. Duas das melhores chances tiveram o azar de cruzar o volante Derley, péssimo em finalizações, que isolou e mandou a bola pra muito longe do gol, e na segunda boa bola encontrou o zagueiro Jaime, que melhor posicionado recebeu de Ricardo Bueno, mas faltou a manha de artilheiro e também desperdiçou.

E o empate quase veio nos acréscimos, em um escanteio cobrado por Roberto, Ricardo Bueno escorou de cabeça e Júlio Sheik cabeceou para a milagrosa defesa de Rodolfo. Mas na cobrança do segundo escanteio, com o goleiro coral na área do Oeste e toda zaga adiantada, a bola sobrou para Fernando Aguiar que chutou da linha do meio-campo e ampliou.

E a partida finalmente se encerrou. Mais uma derrota. Com o resultado, a Cobra Coral caiu para a segunda metade da tabela, ocupando a 12ª colocação.

 

 

PRÓXIMO CONFRONTO

 

O tricolor recebe, na Arena Pernambuco, o Brasil de Pelotas na próxima sexta.

 

 

Campeonato Brasileiro da Série B | 11ª Rodada

 

Data: 01/07/2017

Horário: 16h30

Local: Barueri/SP

Estádio: Arena Barueri

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Auxiliares: Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

Público: 1.790 pessoas

Renda: R$ 13.980,00

 

OESTE/SP

Escalação: Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão (Willian Cordeiro); William Mathias, Betinho e Mazinho; Velicka (Fernando Aguiar), Danielzinho e Gabriel Vasconcelos (Kauê).

Técnico: Roberto Cavalo

Gols: Velicka e Fernando Aguiar

Cartões amarelos: Guilherme Romão e Betinho

 

SANTA CRUZ/PE

Escalação: Júlio César; Gabriel Vallés, Jaime, Bruno Silva, Roberto; Elicarlos, Derley, João Paulo (Facundo); Augusto (Júlio Sheik), William Barbio (André Luís) e Ricardo Bueno.

Técnico: Adriano Teixeira

Cartão amarelo: Jaime

 

 

Por Amara Lima