A resenha é nossa!

Muito Prazer, nós somos Mulheres em Campo!

 

 

 

 

 

 

CapaFanPageMEC.png

 

 


 

Vivemos no país do futebol, onde a bola rola nos campinhos de bairro, na terra mesmo ou no asfalto quente do domingo, com as traves feitas de havaianas ou de uma pedra qualquer. Nascemos no país do Rei do futebol e dos grandes Ronaldo Fenômeno, Zico, Ronaldinho Gaúcho e Romário que fizeram o mundo se render a maestria do futebol brasileiro. Temos o DNA do futebol!

Quantos garotos não sonham em jogar em um grande clube? Outrora quantos, não se agarravam ao radinho e traziam no coração o sonho de imitar os ídolos e disputavam o nome do craque na hora de formar os times pra jogar? Com o boom tecnológico, todos podem ser um pouquinho dos grandes Messi e CR7, no vídeo game ou então tentar copiar algo inventado pela joia, Neymar.

O futebol mudou, os tempos são outros e hoje, nosso país não é mais o mesmo. A cada quatro anos, a esperança do hexa se renova em cada brasileiro, ou naqueles que ainda tem o sangue canarinho apaixonado, mas vivemos uma escassez de craques, o futebol bonito de encher os olhos, se tornou um futebol fraco e dependente de um só.

Mesmo com tantas mudanças, algo permanece no país do futebol...o velho estigma de que mulher não entende de futebol, simplesmente por ser mulher ou de que futebol é "coisa para homens". Quantas vezes já ouvimos isso, e o argumento sempre fraco, de que entende do esporte quem pratica. Ahh que tolos!

O amor pelo esporte, surge durante aquele jogo sofrido, daqueles resolvidos aos 45 do segundo tempo, quando o adversário, já está comemorando, mas ali dentro do peito a esperança pulsa ao ritmo do coração. Surge quando você olha a torcida apaixonada cantando, empurrando o time na derrota, rumo a virada e quando você vê, os olhos estão marejados. Se temos este sentimento, ninguém irá nos dizer o que podemos ou não fazer.

O blog Mulheres em Campo, surgiu do amor ao futebol e se mantém, vivo e forte pelo desejo de levar aos nossos leitores, apenas o melhor em textos e crônicas, provando a cada dia, que mulher não só entende do assunto, mas sim tem plena propriedade do que diz.

São pouco mais de 8 meses no ar, onde a cada dia uma nova vitória é conquistada e uma nova meta é traçada. Algumas já não mais participam deste time e a elas fica nossa gratidão, pelo apoio ao projeto. Com a mesma determinação e vontade de honrar o clube, novas colunistas estão chegando, pois como diz Arlindo Cruz: o show tem que continuar!

Sabemos das dificuldades de falar sobre futebol, mas missão dada é missão cumprida, então vestimos nossa camisa e colocamos o amor aos nossos clubes na ponta dos dedos. Já superamos a desconfiança de nós mesma, a insegurança de entrar em um meio tão masculinizado, graças aos elogios e comentários que recebemos.

Nossa equipe hoje, conta com 26 colunistas, de todas as idades, das mais diversas profissões. Estudantes, advogadas jornalistas, professoras, publicitarias, atendentes, arquitetas, mães, irmãs e filhas! Lutamos pelo direito de participar das resenhas, de discutir democraticamente o futebol. Formamos uma família, que vive e respira o futebol e estamos prontas para qualquer desafio.

De Norte a Sul, de Leste a Oeste, pelos quatro cantos do Brasil, estão espalhadas nossas colunistas, mostrando assim o quanto o futebol é amado e representado pelas mulheres.

2016, reserva grandes surpresas aos nossos leitores, fiquem ligados e não percam nenhuma de nossas postagens. Como pontapé inicial, trazemos um novo layout e uma nova logomarca, além do nosso nome https://www.blogmulheresemcampo.com.br/ , estampado em nosso blog.

Uma nova fase se inicia, um recomeço passa a ser escrito, contamos com vocês!


Equipe Blog Mulheres em Campo.