A SÉRIE B AINDA NÃO ACABOU VASCO...

Time jogou mal, perdeu a partida e a liderança.

 

Imagens : Carlos Gregório Jr / vasco.com.br


 

Antes de começar a partida, a expectativa do torcedor do Vasco era que o jogo seria melhor do que o do último sábado, quando começou parecia mesmo que seria e quando Éderson aos 15' minutos do primeiro tempo fez um golaço de voleio , parecia que o Vasco dominaria.

Mas após abrir o placar, o Vasco só veio ter uma grande chance aos  26'  minutos com Thalles chutando de fora da área, já o Paysandu aproveitava os erros de passes e os contra - ataques cedidos pelos visitantes para tentar o empate, mais não chegava com muito perigo até a meta de Martín Silva. O Cruz-Maltino apenas administrou o jogo até o juiz dar por encerrada a primeira etapa.

 

Imagens : Carlos Gregório Jr / vasco.com.br

 

No segundo tempo o time da casa veio com tudo, já o Vasco parecia que não tinha voltado para a partida, desorganizado e sem vontade, viu aos 3' minutos o Paysandu empatar com Gilvan após rebote de Martín Silva. O adversário continuou dominando e virou o jogo com Bruno Veiga aos 18', o Vasco tentava se organizar do seu jeito para reverter o prejuízo e até chegou a marcar novamente com Éderson aos 29' mas o juiz marcou impedimento, porém o gol foi legal. No finalzinho do jogo, João Lucas aumentou o drama vascaíno e decretou a vitória do Paysandu por 3x1.

 

Imagens : Carlos Gregório Jr / vasco.com.br

 

“É uma derrota que dói. Como treinador, tenho que estar atento. Perdemos a liderança, estamos vindo de duas derrotas, é importante rever todo o conceito, aquilo que vem fazendo, para que possa mudar e tomar uma posição. Não podemos de forma alguma perder o próximo jogo. É fundamental para que voltemos à liderança” - disse Jorginho.

 

O treinador também falou sobre a pressão que vem sofrendo após duas derrotas seguidas:

 

“ Pressão tem sempre, principalmente no momento que estamos vivendo. A gente vinha bem, liderando o campeonato de ponta a ponta. Mas não tem nada perdido. Claro que precisamos mudar atitudes e vencer o próximo jogo. Pressão sempre existe no Vasco, já que é a maior equipe que tem hoje na Série B. É um momento delicado, não queríamos perder a liderança. O torcedor está insatisfeito, isso é normal. Vamos em busca de voltar à primeira colocação”.

 

O Vasco perdeu o jogo e pela primeira vez a liderança que agora está com o Atlético-GO, o time agora vai para Manaus onde irá enfrentar o Londrina no sábado.

 

FICHA TÉCNICA:

 

PAYSANDU-PA 3 X 1 VASCO-RJ

 

LOCAL: Mangueirão, em Belém (PA)

 

DATA: 4 de outubro de 2016 (terça-feira)

 

HORÁRIO: 21h30(de Brasília)

 

ÁRBITRO : Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)

 

ASSISTENTES: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

 

CARTÕES AMARELOS: Augusto Recife, Gilvan, Rodrigo Andrade(Paysandu); Madson, Yago Pikachu, Diguinho, Julio Cesar(Vasco)

 

GOLS:

 

PAYSANDU: Gilvan, aos três minutos e Bruno Veiga aos 18 minutos e João Lucas aos 42 minutos do segundo tempo

 

VASCO: Ederson, aos 14 minutos do primeiro tempo

 

PAYSANDU: Emerson; Edson Ratinho, Gualberto, Gilvan e Lucas(João Lucas); Augusto Recife, Rodrigo Andrade(Domingues), Jhonnatan e Tiago Luís; Jobinho(Bruno Veiga) e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti

 

VASCO: Martin Silva; Madson, Jomar, Luan e Julio Cesar; Diguinho(Leandrão), Andrezinho e Yago Pikachu(Evander); Júnior Dutra(Jorge Henrique), Éderson e Thalles. Técnico: Jorginho

 

Jessica Martins.