A SURPREENDENTE REAÇÃO DO CATAR

Os catares empataram a partida com o Paraguai, em 2 x 2, no Maracanã, válida pelo Grupo B da competição.

https://www.gazetaesportiva.com/wp-content/uploads/imagem/2019/06/16/000_1HK723-1024x682.jpg

Foto de Pedro Ugarte - AFP

Foi uma grata surpresa a reação da seleção do Catar, depois de ter o placar adverso em 2 x 0. O elenco buscou fôlego e imprimiu um ritmo mais veloz e agressivo no segundo tempo do jogo e conseguiu o empate. Os gols do Paraguai foram feitos por Cardoso e Derlis González, enquanto Almoez Ali e Khouki marcaram pela seleção asiática.

Com o resultado, Paraguai e Catar somam um ponto cada e dividem o segundo lugar no Grupo B, que tem a Colômbia como líder, com três pontos, e a Argentina na lanterna.

O Paraguai começou o jogo com mais personalidade e já no segundo minuto foi agraciado com um pênalti a seu favor, quando Balbuena cabeceou e a bola bateu na mão de Pedro Miguel. A penalidade máxima foi convertida com categoria por Cardozo.

Os catares mostraram dificuldade em sair da marcação e chegar até o meio de campo e somente aos 15’ mostrou uma bela jogada ofensiva e que poderia ter resultado no empate, caso Al-Haydos não perdesse a oportunidade de finalizar com competência, sozinho na frente do gol.  

Depois deste lance, o Catar cresceu e passou a dar trabalho ao goleiro paraguaio, Gatito, que fez boas defesas e evitou o gol adversário. No finalzinho, outra boa chance veio quando Almoez Ali apareceu de frente para o gol e mandou uma bomba que Gatito defendeu com vigor.

https://www.gazetaesportiva.com/wp-content/uploads/imagem/2019/06/16/000_1HK6VB-1024x685.jpg

Derlis González fez um golaço na partida

Foto: Pedro Ugarte - AFP

Aos seis minutos da segunda etapa, Cardozo fez o segundo gol depois de passe de Almiron, mas a arbitragem, com o auxílio do VAR, assinalou impedimento de Derlis González e invalidou o tento. Minutos depois, saiu uma das mais belas jogadas da partida e que resultou num golaço de Derlis González, que chutou forte de fora da área.

O Catar não se intimidou e continuou a buscar a reação com um bom posicionamento em campo. O autor do primeiro tento foi o atacante Almoez Ali num chute preciso de fora da área. Mantendo o ritmo e a velocidade, os catares criaram lances perigosos até que, aos 31’, em outra belíssima jogada Khouki pegou uma bola na pequena área e mandou para as redes de Gatito.

Com o empate, o Paraguai até buscou reagir só não teve força suficiente para a virada, enquanto o Catar marcou firme a fim de evitar qualquer tipo de avanço do adversário. Os asiáticos seguraram o empate e conquistaram um ponto importante na competição.

Na próxima rodada, o Paraguai enfrenta a Argentina no Mineirão e o Catar duela contra a forte equipe da Colômbia, no Morumbi.

 

Carla Andrade