A tentativa de manter o 100% em casa, superando o Vitória e os desfalques.

Parece mesmo que a vida do gremista nunca é plenamente tranquila. No último domingo, mesmo com o time vencendo o Cruzeiro por 2 a 0 e vendo o adversário até mesmo perder um pênalti, o torcedor Tricolor voltou para casa preocupado. O motivo? Lesões, em jogadores cruciais do time titular. As baixas ocorridas na 9° rodada do Brasileirão vão fazer muita diferença, no mínimo, para as próximas 4 rodadas.

A zaga que vinha sendo titular foi acometida por problemas musculares. O recém-chegado Wallace Reis, sentiu um desconforto ainda no primeiro tempo contra os mineiros, e foi substituído por Bressan. O que ninguém esperava era que as outras duas substituições também seriam movidas pelo mesmo problema. Já no segundo tempo, o capitão Maicon não resistiu a um desconforto e pediu a troca. Na sequência, foi a vez do chefão da defesa, o zagueiro Geromel, sentir problemas.

Estava instaurada a apreensão na torcida. Já na segunda-feira (20/06), os resultados de todos os exames foram divulgados. Maicon deve voltar às atividades normais em dez dias, a exemplo do atacante Miller Bolaños, que voltou com um edema muscular após defender a Seleção Equatoriana na Copa América. Porém, o prejuízo na zaga foi bem mais pesado. Wallace Reis e Geromel terão, no mínimo, três semanas de tratamento antes de voltar aos treinos. Além de pensar nos desafios imediatos do Brasileirão, a notícia confirma a ausência de ambos para a disputa do Grenal do dia 03 de julho, no Beira-Rio.

Lucas Uebel / Divulgação Grêmio FBPA

Diante de mais estas perdas, o técnico Roger Machado já iniciou os preparativos para enfrentar o Vitória de uma forma a estruturar a equipe para as próximas rodadas do Campeonato. Nessa quinta-feira (23/06), o Tricolor Gaúcho recebe a equipe baiana em sua Arena às 19h15, em partida válida pela 10° rodada do Brasileirão. O Grêmio chega ao jogo com aproveitamento de 100% em casa, sendo o único time que  ainda não sofreu gols em seus domínios. Além de manter o bom desempenho na Arena, a busca pelo bom resultado tem como objetivo principal a permanência do time na cola do líder Palmeiras.

De acordo com o último treino realizado nessa quarta-feira (22/06), no CT Luiz Carvalho, projeta-se que Roger substituirá os desfalques do meio campo e da zaga apresentando o Tricolor escalado com Marcelo Grohe, Edilson, Fred, Bressan, Marcelo Oliveira, Walace, Ramiro, Giuliano, Douglas, Éverton e Luan. A arbitragem será do catarinense Sandro Meira Ricci, que será auxiliado por Carlos Berkenbrock e Neuza Inês Back.

Mesmo com o time desfalcado na parte defensiva, a expectativa do torcedor que irá à Arena é que a parte mais adiantada do time consiga continuar exercendo bem o seu papel. A boa fase do artilheiro Luan, aliada ao entrosamento com peças chave como Giuliano, Douglas e Éverton, é uma das bases do otimismo gremista. Que o time entenda de forma positiva essa esperança, retribuindo com a permanência dos bons resultados em casa.

Cintia Menzomo