A terceira rodada da Liga dos Campeões têm início nesta terça-feira, 17 de outubro

 

 

A terceira rodada da Champions promete fortes emoções com grandes duelos, nos quais há times grandes em situações críticas e que necessitam da vitória para seguir na briga por uma vaga na próxima fase do campeonato. Por outro lado, há equipes com a classificação bem encaminhada, como por exemplo os ingleses do Manchester City, e o atual campeão Real Madrid. Também há equipes buscando a primeira vitória nesta fase de grupos, e por fim tem o time alemão, RB Leipzig que no final de semana surpreendentemente venceu o líder da Bundesliga, Borussia Dortmund na casa do adversário, por 3x2, e agora tem como objetivo conseguir sua primeira vitória em competições da UEFA diante dos dragões.

 

Os jogos desta terça-feira são dos grupos: E, F, G e H.

 

Maribor x Liverpool - GRUPO E

 

 

IMG_20171017_011249.jpg

Foto: Internet

 

 

Eslovenos e ingleses se enfrentam pela primeira vez na história da Champions. Com os mesmos objetivos, as duas equipes tentam a primeira vitória nesta fase de grupos. O time inglês soma dois pontos e os eslovenos apenas um. Os comandados de Klopp são os favoritos neste confronto apesar de não estar fazendo um bom início de temporada, e o cargo do técnico Klopp, esteja ameaçado, isso faz ser um dos atrativos nos quais os torcedores dos Reds esperam por um resultado positivo. O time inglês ocupa apenas o oitavo lugar na Premier League. Na última rodada do campeonato inglês, o Liverpool conseguiu apenas um empate por 0x0 no clássico diante do Manchester United e apesar do resultado, o técnico Klopp ficou contente com o desempenho dos seus jogadores. Tanto que a única mudança confirmada para o duelo frente ao Maribor é a de Karius, que substituirá Simon Mignolet. Se há outras mudanças o comandante não confirmou.

 

 

"Veremos sobre a rotação. Eu não acho que seja necessário, mas talvez uma, duas, três ou quatro mudanças [sejam feitas]. Vamos ver” disse Klopp.

 

 

Vale lembrar que o Liverpool ainda não poderá contar com o jogador Mané.

 

 

Spartak X Sevilla - GRUPO E

 

Líder do grupo E, os Nervionenses vão até  Moscou defrontar os russos do Spartak, o jogo acontecerá na Arena Otkrytie na capital russa.  

Antes do desembarque, o presidente do time espanhol José Castro falou com a imprensa sobre a expectativa da equipe para o duelo contra a equipe russa.

 

 

"Nós nos dirigimos para Moscou esperando um bom resultado. Esperamos continuar liderando o grupo para que podemos qualificar-se para os estágios knock-out. Sem dúvida, não há nenhum favorito para este próximo jogo. Nossos adversários são os campeões da Liga Russa", disse o presidente.

 

 

Já o Spartak por sua vez, vem de dois empates e quer aproveitar o fator casa para conseguir a primeira vitória em seus domínios. No entanto não será fácil, já que não poderá contar com o quarteto Ananidze, Zobnin, Rebrov e Tigiev. Na frente, a principal esperança do time russo é pelo brasileiro Luiz Adriano.

 

 

Manchester City X Napoli - GRUPO F

 

 

2509351_w1.jpg

Foto: Internet

 

 

Este será um dos jogos mais esperados desta terça-feira, pela grandeza e campanha que ambas as equipes vêm fazendo neste início de temporada. O time de Pep Guardiola é o líder do grupo com cem por cento de aproveitamento até o momento. Além disso, lidera a Premier League e vem de uma goleada espetacular na última rodada. O técnico do time inglês entende que uma vitória diante dos italianos, irá deixar sua equipe mais tranquila para a classificação no confronto no San Paolo, uma vez que Pep acredita que o Napoli é o seu principal concorrente.

 

 

“O Manchester City pode disparar na liderança e encaminhar a classificação. Além disso, entrar mais tranquilo em campo no jogo de volta contra o Napoli, já que este vem sendo apontado como o nosso principal concorrente”.

 

 

Já os Napolitanos, somam três pontos, os mesmos pontos dos ucranianos do Shakhtar. Os comandados de Maurizio Sarri, estão com cem por cento de aproveitamento no campeonato italiano, e diante dos ingleses vão em busca de um resultado positivo para não se complicar mais adiante.

 

 

2509894_w1.jpg

Foto: Internet

 


 

Feyenoord X Shakhtar - GRUPO F

 

Lanterna do grupo, o Feyenoord recebe o Shakthar no estádio De Kuip.

Talvez seja o jogo da vida do time holandês, uma vez que uma derrota para os ucranianos poderá acabar com todas as chances de classificação para a próxima fase. Sem nenhum ponto, o Feyenoord está com saldo negativo de -6, assim uma vitória diante do Shakhtar seria primordial para seguir sonhando com uma possível classificação.

Já o Shakhtar Donetsk tem 3 pontos e foi derrotado na rodada passada pelo Manchester City.

Com uma legião de brasileiros, como assim sempre é destacado o clube ucraniano, vem forte e determinado para conseguir um bom resultado fora de casa.

O Shaktar vem de dois resultados positivos no campeonato ucraniano, acredita-se que esse resultado frente ao Feyenoord resultará em benefícios longínquos para o Shakhtar.

Os brasileiros Bernard e Dentinho são dúvidas para enfrentar o Feyenoord.

 

 

RB Leipzig X Porto - GRUPO G

 

O time alemão receberá os dragões no Red Bull Arena, em um momento que a equipe vem de uma surpreendente vitória no final de semana diante do Borussia Dortmund fora de casa. Empolgados, o Leipzig quer a primeira vitória na Liga dos Campeões. Para isso os alemães contam com a boa fase do jovem português Bruma, que falou a imprensa nesta segunda-feira e o mesmo está confiante.

 

 

 

IMG_20171017_010034.jpg

Foto: Twitter RB Leipzig

 
 

 

"Acredito que vai ser um excelente jogo porque a nossa equipe está muito bem e o FC Porto também está numa boa fase. Mas, se Deus quiser, vamos ficar os 3 pontos", disse o jovem português.

 

 

Bruma ainda aproveitou para avisar que vencer o Leipzig não vai ser tarefa fácil.

 

 

"Reconheço que estão muito motivados e que querem jogar com a mesma atitude que tiveram no jogo com o Mónaco, mas tenho de dizer ao FC Porto que não vai ser nada fácil".

 

 

Pelo lado do time do Porto, o técnico Sérgio Conceição analisou o seu adversário desta terça feira.

 

 

"O Leipzig é uma equipe que não tem experiência na Liga dos Campeões, mas tem muita qualidade por aquilo que fez na época passada num campeonato tão competitivo como o alemão. Ainda este fim de semana foi ganhar a casa do líder, Borussia Dortmund, e está em terceiro lugar. É uma equipe difícil, com um nível individual acima da média", analisou Sérgio Conceição.

 

 

O que não impede de deixar a sua equipe animada por um bom resultado fora de casa.

 

 

"Temos de perceber qual é a dinâmica ofensiva do adversário e o que temos de fazer defensivamente para sermos consistentes. Aliás, essa é a base de um possível sucesso para depois explorarmos as debilidades do adversário, que também as tem como todas as equipas. É um jogo decisivo para eles mas para nós também, são três pontos importantes para o nosso objetivo de passar aos oitavos de final", finalizou Sérgio.

 

 

 

Mónaco X Besiktas - GRUPO G

 

Eis o duelo no qual irá testar a surpreendente equipe turca do Besiktas, líder do grupo com 6 pontos. Os turcos irão visitar o Monaco no Estádio Louis II, no Principado de Mónaco.

O Mónaco têm apenas um ponto, um início de temporada nada agradável para o atual campeão francês. No entanto, o técnico Leonardo Jardim acredita em uma reação da equipe.

 

"Na Champions, você deve, constantemente, ter uma equipe muito bem equilibrada em campo. Acredito que conseguiremos nossos objetivos, no fim’’ - concluiu o treinador.

 

Leonardo Jardim ainda não sabe se poderá contar com Jovetic, porém, o treinador confirmou a volta do goleador Falcao García.

Para confirmar a vaga na próxima fase, o técnico Senol Günes garantiu que a postura do time, será diferente em relação aos últimos jogos pelo Campeonato Turco, nos quais não vencem há três rodadas.

 

- Nós temos uma grande equipe, nos levantaremos em breve. Vamos assistir a uma equipe com postura totalmente diferente na partida contra o Monaco - assegurou Günes.

 

 

Real Madrid X Tottenham - GRUPO H

 

Este com certeza será o confronto mais aguardado desta terça-feira. Um duelo de muitas estrelas, com direito à briga pela liderança do grupo, uma vez que as duas equipes estão invictas até o momento na Liga dos Campeões.

 

 

_3AM3683Thumb.jpg

Foto: Internet

 

 

Afim de uma certa tranquilidade dentro do grupo, o técnico Madridista, Zidane prevê que uma vitória diante do Tottenham trará essa tranquilidade para o atual campeão, e assim encara o encontro desta terça-feira como uma decisão.

 

“Para nós é uma decisão, pois o Real Madrid, ganhando, deixa a vaga praticamente certa na próxima fase e terá mais tranquilidade para um segundo turno que as equipes darão sangue em campo pela vitória. Se perdermos, vamos ter novas batalhas, só que cada vez mais pressionados, inclusive diante do próprio Tottenham jogando na Inglaterra. O triunfo nesta terça-feira é fundamental”, analisou Zidane.

 

O técnico francês está invicto no Santiago Bernabéu, em jogos pela Champions League. São 10 jogos disputados, com 9 vitórias e um empate. Nestes dez, os merengues balançaram as redes 28 vezes, um aproveitamento de quase três gols por jogo, e apenas 7 sofridos.

Pelo outro lado, o goleiro Hugo Lloris declarou que o Real Madrid não gira em torno de Cristiano Ronaldo.

 

“Todos sabem. É maravilhoso o que ele (Cristiano) conquistou ao longo da carreira. É incrível. Mas o Madrid não é só ele, vamos tentar parar toda a equipe. Tem jogadores maravilhosos, vai ser complicado, mas vamos tentar fazer o melhor possível para vencer o Real Madrid”, afirmou.

 

Lloris também falou da importância do jogador Harry Kane para o time inglês.

 

"Com ele, podemos ter ambição e seguir crescendo. Ele está muito comprometido e amanhã vai dar o melhor de si. Sua principal qualidade é o jeito de finalizar. Tem talento, mas trabalha muito duro. Marcar é sempre seu objetivo nos jogos e assim ajuda a equipe”, continuou Lloris.

 

O que esperar de Real e Tottenham? Com certeza que o jogo faça jus à expectativa que os amantes e admiradores de futebol estão. Teremos um grande desafio para os defensores do time espanhol - parar a sensação do time inglês, Harry Kane.

 

 

APOEL X Borussia - GRUPO H

 

Por mais que a equipe do Borussia tenha mais experiências na Liga dos Campeões, a equipe alemã continua sem pontuar nesta Liga. Confirmar o favoritismo diante do APOEL será crucial para uma possível vaga mais adiante.




 

GRUPO E

 

16h45 Maribor-ELV x Liverpool-ING

16h45 Spartak Moscou-RUS x Sevilla-ESP

 

GRUPO F

 

16h45 Feynoord-HOL x Shakhtar Donetsk-UCR

16h45 Manchester City-ING x Napoli-ITA

 

GRUPO G

 

16h45 Leipzig-ALE x Porto-POR

16h45 Monaco-FRA x Besiktas-TUR

 

GRUPO H

 

16h45 Real Madrid-ESP x Tottenham-ING

16h45 Apoel-CPT x Borussia Dortmund-ALE


 

Rosileide Ribeiro