A torcida já sabia: Marlone e mais 10!

Marlone entra no segundo tempo e vira a partida para o Timão!

 

Marlone definiu a partida. Foto: Lance!

 

O Corinthians voltou a Itaquera, após a Arena sediar os Jogos Olímpicos em São Paulo. O confronto da noite de segunda-feira, traria um desesperado Vitória e um frio que faria qualquer torcida assistir de casa, mas Fiel representou, colocando 20 mil torcedores no estádio. Eis a prova do quão somos diferenciados…

Em campo o time, como nas outras partidas, seguiu batendo cabeça na área adversaria, e mesmo dominando o primeiro tempo, viu o Vitória abrir o placar, com gol contra de Yago. Sim, novamente ele! O cara que quando é titular, da certeza de ao menos um gol para o adversário, novamente falhou. Yago, tem a sina de doar penaltis bobos, e quando não faz isso, trata logo de marcar contra! Sei que muitos pedem paciência, mas é evidente que com Yago ela já não existe.

Com Pedro Henrique no banco, ver o camisa 3 empurrar de carrinho a bola pras redes, em um cruzamento totalmente errado de Marinho, já me fazia pensar em que planeta Cristóvão Borges habita!

O placar momentâneo, levava o Corinthians ladeira a baixo na tabela, piorando a situação, sem contar a invencibilidade de um ano que era perdida. A solução, estava no banco!

Porque Marlone não joga? Nenhum alvinegro sabe responder, mas todos se questionam, jogo após jogo, a falta de oportunidades que o meia tem por parte de Cristóvão. Mostrando serviço sempre que acionado, o meia entrou no intervalo no lugar de Romero e muitos questionaram, já que ele sempre mostra raça e luta na área adversaria, mas assim que entrou, Marlone, mostrou o que a torcida está certa e mais uma vez, carimbou seu passaporte de titular!

Em apenas 5 minutos, Marlone fez mais que o time todo e empatou a partida, com um golaço no canto direito de Fernando Miguel. E não parou por aí… Foi ele, quem iniciou a jogada, que culminou no gol de Marquinhos Gabriel, após servir Uendel que cruzou, para o camisa 31 marcar de peito.

 

Marquinhos Gabriel, marcou o gol da virada Corinthiana. Foto: Lance!

 

O resultado colocou novamente o time no G-4, com 37 pontos. A Arena, segue invencível, com 33 jogos sem sabermos o que é derrota em nossos domínios. O “pior” público da Arena, como muitos jornalistas fizeram questão de frisar, mostra o quanto nossa torcida é forte e superior a de tantos outros clubes, que nem com ingressos a preços populares enchem seus estádios…

 

Pitacos finais

 

A vitória engrossa com certeza o coro: Marlone e mais 10! Afinal de contas um time que tem o fraco Rodriguinho de titular, não pode ir muito longe.

Com a benção de Deus e de Sócrates, conseguimos nos livrar de André ( aleluia) e Luciano, deve ser o próximo. Para o lugar deles a diretoria fechou com Gustavo, que estava no Criciúma. A diretoria do clube catarinense divulgou nota, em que anuncia a transferência do atacante que é artilheiro da série B:

 

“O Criciúma Esporte Clube, dentro de total transparência da administração do presidente Jaime Dal Farra, informa que recebeu uma proposta oficial do Sport Club Corinthians Paulista pelo o atleta Gustavo Henrique da Silva Sousa. O clube paulista fez a proposta de compra de 35% dos 70% dos direitos econômicos que o clube detém. O jogador fez a solicitação para ser negociado. Diante da proposta e da opção do atleta, foi aberta a negociação entre as partes envolvidas.”

Esperamos que o jogador renda pelo menos, mais que a triste soma de André+Luciano!

O clube tenta agora a contratação do volante Jean. O jogador não chegou a um acordou com o Paraná, clube com quem tem contrato até julho de 2017 e segue negociando com a diretoria alvinegra.

por Mariana Alves