Com vantagem, Sport vai a Campina Grande-PB buscar sua classificação para a final da Copa NE

Em busca da sua quinta participação na final da Copa do NE, o Sport enfrenta o Campinense pela semifinal do Nordestão.

Os jogadores do Sport (de vermelho) e do Campinense-PB, durante a primeira partida válida pela semifinal da Copa do Nordeste 2016. Foto: Paulo Paiva/Frame Photo

Apenas duas vezes o Leão perdeu vaga em mata-mata após vencer a ida na Ilha. Hoje precisa apenas de um empate e pode até mesmo perder por um gol de diferença, desde que marque ao menos um gol no duelo que pode leva-lo a sua quinta final da Copa do Nordeste.

Caso a partida termine em 1 a 0 para o Campinense, a decisão vai para os pênaltis. A Raposa só se classifica direto se vencer por dois ou mais gols de diferença.   

Nas ultimas partidas o Sport não convenceu, mas a camisa pesou, o gol de Durval aos 50 minutos do segundo tempo, deixou o Sport a um empate da final do Nordestão. Sem Durval e Rithely, Falcão encontrou um problema pois, os dois vem fazendo papeis essenciais no time do rubro-negro. Assim, Luiz Antônio e Ronaldo devem ganhar uma oportunidade no time, com Diego Souza sendo adiantado para o ataque. Na zaga, Luis Gustavo e Matheus Ferraz disputam a vaga. Um retorno é o do lateral esquerdo Renê, que cumpriu suspensão na ida. O histórico da temporada mostra que a formação com três cabeças de área pode ser considerada como a de segurança pelo treinador. Atuando dessa maneira, o Sport ainda não foi derrotado neste ano.

O técnico Paulo Roberto Falcão não poderá contar novamente com o atacante Túlio de Melo e o meio-campista Gabriel Xavier diante do Campinense. Túlio está sem jogar desde a partida contra o CRB, há duas semanas, o atleta ainda sente dores no joelho direito. O departamento médico rubro-negro tinha esperanças que ele pudesse estar apto para o jogo de hoje em Campina Grande - o que está descartado. Gabriel Xavier está tratando uma lesão muscular na coxa, também tem a estimativa de retorno para a semana que vem.

Provável Campinense: Glédson; Fernando Pires, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Negretti, Magno, Roger Gaúcho e Jussimar; Raul e Rodrigão. Técnico: Francisco Diá.

Provável Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henriquez, Luis Gustavo (Matheus Ferraz) e Renê; Serginho, Ronaldo, Luiz Antônio, Mark González e Lenis; Diego Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. Horário: 16h. 

A partida vai ter arbitragem do alagoano Charles Cavalcante Ferreira. Ele vai ter como auxiliares dois sergipanos: Rodrigo Guimarães e Eric Nunes.

Beatriz Cunha e Millena dos Santos