A um passo da final.

Apenas 90 minutos separam o Santos FC de mais uma final de Copa do Brasil. Na última quarta-feira (21), foi realizada a primeira partida da semifinal da competição, onde a equipe alvinegra enfrentou o Tricolor Paulista e conquistou uma boa vantagem para o jogo de volta na Vila Belmiro.

Logo no início da partida, ocorreu um apagão no Morumbi, que paralisou a partida por 22 minutos, aumentando ainda mais a expectativa dos 26.434 torcedores que compareceram ao estádio e enfrentaram uma grande tempestade que atingiu São Paulo.

Após as luzes retornarem no Morumbi, o árbitro autorizou o início da partida, e o Santos precisou de apenas 14 minutos para abrir o placar do jogo com Daniel Guedes aproveitando uma falha da zaga tricolor e servindo Gabriel que dentro da área chutou no canto oposto de Rogério Ceni. Mas o São Paulo não deixou barato, e aos 25 minutos, empatou a partida com gol de Alexandre Pato, que finalizou nas costas de Daniel Guedes.

No segundo tempo, o Santos precisou apenas de 4 minutos para definir a partida, pois logo no primeiro minuto, após uma bola sobrar dentro da área, Ricardo Oliveira não perdoou e com um chute forte e rasteiro, marcou o segundo gol; e 3 minutos depois, Lucas Lima avançando pela direita, cruzou para Marquinhos Gabriel que marcou de cabeça.

A equipe tricolor pressionou para tentar diminuir a vantagem santista, porém, perdeu muitas chances claras de gol, além de ter maior posse de bola. Porém, a equipe santista teve mais competência e apesar das poucas oportunidades que teve, soube aproveitá-las. A tempestade que caiu durante o jogo prejudicou muito o andamento da partida, o que fez com que ela se tornasse mais pegada.

A partida foi encerrada com o placar de 3x1 para o Santos, que com esta vantagem, pode até empatar ou perder por 2x0 no jogo de volta que ainda conseguirá se classificar. O que será uma tarefa muito difícil para o Tricolor, pois o Santos mantém um aproveitamento de 100% em casa desde a volta de Dorival Jr.

O confronto final será na próxima quarta-feira (28), às 22h, na Vila Belmiro, e precisamos do apoio da nossa torcida para incentivar o Santos durante os 90 minutos que estão por vir! VÁ AO ALÇAPÃO, SEJA O ALÇAPÃO!

VAI PRA CIMA, DELES! RUMO AO BI!

Carolina Ribeiro