A UM PASSO DA FINAL

O Bahia venceu o Jacuipense neste primeiro jogo da semifinal do Baianão. Destaque mais uma vez para Marco Antônio, nosso artilheiro. 

 

    

                  Foto: Felipe Oliveira 

 

Saudações tricolores! 

 

Quase todo dia tem Bahêa minha gente. Dia sim, dia não, ás vezes dia sim e dia sim (risos). Depois do nosso time principal conquistar a tão sonhada vaga na final da Copa do Nordeste, os nossos meninos do elenco de transição entraram em campo em partida válida pela semifinal do estadual e conseguiram um triunfo importante diante do Jacuipense. 

Quem pensou que o Jacuipense seria um adversário fraco, pensou errado! Os caras deram trabalho, estavam bem arrumadinhos da defesa, tanto que nosso gol demorou para ser marcado, mas foi feito ainda na primeira etapa, quando o adversário vacilou um pouco na marcação. Marco Antônio, menino de ouro, aproveitou o vacilo, chutou de fora da área e abriu o placar no Valfredão. O nosso segundo gol foi marcado por Alesson, que tinha acabado de ingressar na partida. Garoto iluminado esse hein! 

Com os 2x0 no placar, os meninos do Tricolor de Aço administraram o resultado, o que é uma boa vantagem para o jogo de volta, que acontecerá no dia 02/08, às 16h. 

 

O professor Roger Machado comentou sobre o jogo: 

 

"Tinham alguns fatores que dificultaram o jogo. Obviamente, a qualidade do nosso adversário, que tem um time com muita velocidade. E que, talvez pelo gramado, o gramado bem mais pesado, que tornava o jogo mais lento, fez com que isso tirasse a velocidade do jogo do nosso adversário. A gente sabia que o adversário conectaria em transição, depois em um jogo apoiado na velocidade dos pontos. Penso que nos adaptamos bem ao que o jogo pedia. Entramos com uma formação bem sólida no meio, para a gente ter combatividade, justamente pensando na característica do jogo que ia acontecer, para que, no segundo tempo, a gente pudesse ter alternativa de soltar um pouco mais, como aconteceu. Acho que foi um jogo seguro, com atuações individuais importantes. Sobretudo, coletivamente muito bem". 

 

Agora, as atenções se voltam para o Nordestão, pois no sábado (01), às 16h, o Bahia voltará a campo contra o Ceará, no primeiro jogo da final do nosso regional.

 

Vamos em busca de mais um taça! 

 

#BBMP #BrocaiPorNós  

 

Por Adriene Domingos 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.