A um ponto do líder, Juventude vai buscar mais uma vitória

(Foto: Juventude/Site Oficial)
 
No próximo domingo (20), o Juventude receberá a equipe do Glória de Vacaria, no estádio Alfredo Jaconi, às 16h (Horário de Brasília) em confronto pela décima rodada do Campeonato Gaúcho. O Juventude está a apenas 1 ponto do líder São José e vai buscar essa importante vitória em casa para tentar assumir a liderança do campeonato. O Glória ocupa a 10 posição na tabela, com 4 derrotas, 3 empates e apenas 2 vitórias, uma delas no último jogo, contra o Ypiranga. Jogando novamente em casa, o Verdão vai poder contar com o apoio de toda a torcida alviverde para buscar essa vitória que pode trazer a liderança para o Juventude.
 
O Conselho Jovem do Esporte Clube Juventude está iniciando um projeto muito importante para o clube, chamado “Geração Papinho”, o projeto vai promover a visita de crianças de escolas públicas e entidades sociais para assistir aos jogos do Juventude. A ideia do projeto é atender pelo menos 300 jovens ao longo desta temporada. Pensando na logística, o Conselho Jovem já garantiu transporte, lanche, camisetas personalizadas do projeto e um espaço reservado nas cadeiras do estádio Alfredo Jaconi para todos os participantes. E tudo 100% patrocinado por empresas que compraram a ideia desta iniciativa. A primeira escola a participar do “Geração Papinho” será a Escola Municipal Paulo Freire, dando início ao projeto contra o Glória.
 
A ideia é trazer novas crianças para aprender a gostar de futebol, e principalmente, acompanhar o time da cidade onde moram. O Juventude vai contar com a papada que já acompanha o time a muito tempo e terá os novos Jaconeros torcendo nas arquibancadas do Alfredo Jaconi, e quem sabe sair com a tão esperada vitória neste domingo.
 
Fernanda Andreazza