A vantagem é nossa, e a responsa também!

 

 

Neste domingo, o Timão recebe na Arena Corinthians, o São Paulo para a decisão da semifinal do Paulistão 17. No jogo de ida, o Corinthians venceu tranquilamente a equipe tricolor dentro do Morumbi lotado, pelo placar de 2x0, resultado que proporciona uma boa vantagem na partida, mesmo sem o benefício do gol fora de casa.

Após eliminação nos pênaltis, na Copa do Brasil em confronto com Inter na última quarta-feira, a equipe titular não sofrerá alterações. O técnico Fabio Carille confirmou a escalação após o último treino antes do clássico, em uma escalação formada no esquema 4-2-3-1, entrará em campo com Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero e Jô, além da confirmação da equipe, o técnico declarou em entrevista que a eliminação na Copa do Brasil não abalou o relacionamento e o clima dentro da equipe:

“O clima continua muito bom aqui dentro do nosso elenco, isso aí é uma mentira”.

“Claro que, quando se perde, começam a buscar um monte de coisa. Os pênaltis são treinados desde a Flórida, sempre tem treino de pênalti, acompanhamos sempre. Quem está bem, quem bate bem, a gente sempre tem esse relatório. Claro que pós-eliminação não dá pra todo mundo chegar feliz, mas hoje (sexta) já está todo mundo aqui com a cabeça voltada para o jogo contra o São Paulo”, explicou.

(Fonte: Gazeta Esportiva)

 

Fabio Carille, em entrevista a Gazeta Esportiva

(Imagem: Gazeta Press)

 

O que aflige alguns torcedores é que a equipe também tinha vantagem de empate sob o Inter, e mesmo assim cedeu o empate, o que acabou levando a definição para os pênaltis, e infelizmente as cobranças estão sendo um dos grandes problemas dessa equipe, mesmo com Cássio fazendo defesas, os jogadores desperdiçaram cobranças de forma amadora. Diferente do que aconteceu antes da partida da Copa do Brasil, os titulares treinaram as cobranças de pênaltis, assistiram vídeos, enfim, tiveram um trabalho sobre as cobranças. Que o resultado seja decidido dentro dos 90 minutos, caso contrário amigo, prepare o seu coração, afinal corintiano é sinônimo de sofredor, ainda mais em penalidades em casa!

A equipe tricolor terá a provável escalação: Renan Ribeiro, Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Thomaz Cueva e Pratto, comandados por Rogério Ceni.

Na última atualização de venda de ingressos, o Corinthians divulgou que já foram vendidos 41 mil ingressos para o Majestoso, além disso, em seu perfil nas redes sociais, foi anunciado também que nesta partida haverá mosaico, pelo visto clube e torcida farão um belo espetáculo, tudo para incentivar e empurrar o Corinthians para quem sabe uma final histórica no Paulistão, afinal este ano comemoram-se os 40 anos do titulo Paulista de 77, para muitos o mais importante do primeiro século do clube, titulo ganho em cima da Ponte Preta, adversária na final.

Já que é pra falar de festa, amanhã é dia de festejar o dia de nosso Santo Guerreiro, dia 23 de abril é o dia de São Jorge, e que amanhã ele esteja mais do que nunca presente em nossa casa, trazendo a sua garra e força para os nossos jogadores dentro de campo, que amanhã tenhamos muitos motivos para festejar!

 

 

Saravá, saravá

Salve o Santo Guerreiro

E uma vela prá saudar

Meu São Jorge Padroeiro.

 

Salve Jorge!

Salve Corinthians!

 

Ficha Técnica da Partida:

 

Campeonato Paulista

Semifinais – Jogo de Volta.

Estádio: Arena Corinthians

Data: 23/04/2017 Horário: 16:00hs

Arbitragem: Arbitro Flávio Rodrigues de Souza, e os Auxiliares Alex Ang Ribeiro e Herman Brumel Vani.

Transmissão: TV Globo, Premiere FC


Fabiana Monteiro, onde o Corinthians for...