A VIDA DO GREMISTA RESUMIDA EM UMA AGENDA APERTADA!

Para aquele torcedor gremista que costuma acompanhar seu time, a transição do mês de março para abril é sinônimo de agenda apertada para o Tricolor. Para a satisfação de sua torcida, o Grêmio ocupa a liderança da primeira fase do Gauchão 2016 com uma vantagem considerável. Faltando duas rodadas para o final dessa etapa do campeonato, caso o Tricolor mantenha a posição, garante o mando de campo nas partidas da fase de mata-mata.

A questão é que a próxima fase virá mais cedo para o Grêmio. A direção do time de Porto Alegre conseguiu com a Federação Gaúcha de Futebol a antecipação do jogo válido pelas quartas de final, em função da viagem programada para o Equador. Sendo assim, para aquele torcedor que anda meio desligado dos compromissos do Grêmio, segue uma ideia do que vem por aí:

30/03/2016 (Quarta-feira) – Passo Fundo e a Torcida Mista

O Grêmio enfrenta o Passo Fundo na cidade do adversário, em partida válida pela 12º rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho. A partida terá torcida mista em praticamente todo o Estádio Vermelhão da Serra, sendo que 15 mil ingressos foram colocados à venda. Certamente, um bom público acompanhará o confronto. O Passo Fundo é o 6º colocado na tabela com 16 pontos, e busca a consolidação da classificação para a próxima fase. Já o Grêmio viajou com uma delegação que indica um time misto, bastante parecido com o que atuou contra o Lajeadense no último domingo (27/03). Luan e Giuliano seguem fora do time por motivos médicos, Douglas não viajou e Lincoln o substitui, Marcelo Hermes entra no lugar de Marcelo Oliveira que está suspenso.

03/04/2016 (Domingo) – O Reencontro com o Juventude

O Grêmio encerra sua participação na primeira fase do Gauchão em mais um jogo fora de casa. Será a vez de ir a Caxias do Sul enfrentar o Juventude. A equipe da Serra também está na ponta de cima da tabela, mesmo vindo de alguns resultados ruins se comparados ao bom desempenho do início da campanha juventudista. Em 2015, as duas equipes se enfrentaram nas semifinais, onde o Tricolor levou a melhor. Um bom resultado gremista nesse ano é a chance de garantir a melhor campanha da primeira fase.

06/04/2016 (Quarta-feira) – Decisão Antecipada

Com a classificação garantida no Campeonato Gaúcho, a antecipação da partida válida pelas quartas de final do Tricolor deverá o ocorrer antes que as demais. A Federação Gaúcha acatou o pedido gremista sem maiores objeções. O planejamento só poderá ser afetado caso o adversário seja o Ypiranga, que já tem compromisso pela Copa do Brasil. E é claro que o motivo da “pressa” gremista para a decisão tem um nome que ronda a vida dos tricolores desde o início do ano: Libertadores...

07/04/2016 (Quinta-feira) – Tudo é LDU!

A expectativa é que a viagem gremista para o Equador tenha na bagagem a classificação para as semifinais do Gauchão, e dessa forma o Tricolor planeja embarcar logo após o compromisso das quartas. A ida para o território da LDU quase uma semana antes da partida do dia 13/04 é uma tentativa do Grêmio de se adaptar à altitude de Quito. Tudo é válido para obter um bom resultado na última viagem da primeira fase da Libertadores. Uma vitória gremista garantiria uma situação tranquila em relação à classificação para a fase seguinte. Sendo assim, concentração, análise, treinamentos e preparação física estão todos voltados para o desafio no Equador.

(Foto: ducker.com.br)

Pois bem torcedor gremista, os próximos dias prometem ser agitados para o nosso Tricolor. Tanto no Gauchão quanto na Libertadores, as duas semanas que vem por aí serão aquelas nas quais contas serão feitas, notícias sobre os adversários serão monitoradas, as mais diversas opiniões sobre nosso time serão levantadas. Momento ideal para aliar o fato de acompanhar com a capacidade de torcer em todas as circunstâncias. E dessa última parte, o torcedor Tricolor entende muito bem!

Cíntia Menzono