A VIDA NÃO TÁ FÁCIL, NÃO...

A cada rodada que passa, invés de acalmar os corações verdes, só o que acontece é mais aflição e desespero... medo do futuro, do que está prestes a acontecer com a nossa Chapecoense. Será que em 2020 estaremos novamente na Série B? Será que o temido rebaixamento vai mesmo acontecer? Infelizmente, ao que tudo indica sim... por mais aguerridos que somos, por mais lutadores, por mais vontade que temos, a série B está logo ali, com um sorriso, nos aguardando. É meu amigo, não está fácil, acho que é hora de começarmos a nos adaptar à esta condição.

Foto: Márcio Cunha - ACF

Neste domingo (10), a Chapecoense recebeu na Arena Condá a equipe do Grêmio, pela 32ª rodada do campeonato. Precisando da vitória. Apesar de mandante o retrospecto do Verdão do Oeste em casa não é nada bom neste campeonato, são 9 derrotas, 5 empates e apenas 2 vitórias. E a última derrota na partida de ontem, por 1 x 0.

Um gol sofrido logo no início da partida, mudando toda e qualquer estratégia da equipe, foi o que desmoronou com os planos da equipe. O técnico Marquinhos Santos falou, “É duro. A gente vem fazendo bons jogos e melhorando os números. Fica um discurso repetitivo. Joga-se bem, melhoramos os números, mas acabamos saindo com a derrota. O que falei para eles é que temos que nos entregar de maneira digna. Quero agradecer ao torcedor que veio, que não criticou, não vaiou a equipe, pois viu um time organizado e com postura. Quando toma-se um gol com dois minutos, mesmo alertado do que vem sendo frequente nos nossos jogos, temos que correr atrás, e contra o Grêmio fica mais difícil. Um primeiro tempo que entramos com uma proposta de manter aquilo que foi feito no jogo anterior, mas assim que toma o gol tem que mudar”, disse.

Foto: Tarla Wolski/Futura Press

A Partida

A partida começou logo com um gol dos visitantes aos 2’, Alisson cobrou escanteio e Luciano de bicicleta marcou, 0 x 1. Logo na sequência foi a vez de Everton quase ampliar, mas acabou perdendo o gol.

A Chape melhorou, e foi para cima, aos 8’ Roberto teve boa chance, mas Paulo Victor defendeu. Aos 34’ Everaldo em um belo chute de primeira, mandou a bola para a linha de fundo.

Na segunda etapa Douglas sentiu uma lombalgia e foi substituído por Vini Locatelli.

Aos 5’ Boa finalização de Camilo, mas Paulo Victor defendeu. Na sequência a chance foi dos adversários, com boa cobrança de falta de Alisson, e João Ricardo jogou a bola para escanteio.

Aos 37 minutos outra chance de Everaldo, que ficou com a sobra mas finalizou para fora.  E a partida terminou assim, 1 x 0 para os visitantes.

Jogaram pela Chapecoense:

João Ricardo, Renato, Rafael Pereira, Douglas (Vini Locatelli) e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Amaral e Camilo (Dalberto); Roberto, Arthur Gomes (Gustavo Campanharo) e Everaldo.

Foto: Márcio Cunha - ACF

 

Com o resultado a Chapecoense segue na vice lanterna com apenas 22 pontos no campeonato. A próxima partida do Verdão do Oeste será no próximo domingo (17), às 18h, contra o Ceará, novamente na Arena Condá.

 

Vamo, vamo Chape!

 

Kelly Cristine Janiro