A VITÓRIA AINDA NÃO VEIO

A equipe do Boa Esporte recebeu o Tombense, nesta última quarta-feira (29/01), pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

 

Foto: Globoesporte.com


 

O Boa Esporte ainda não conseguiu seu primeiro triunfo no campeonato mineiro. Após uma derrota para o Cruzeiro e um empate com o Coimbra, a equipe empatou novamente contra o Tombense. 

Em um jogo de pouca inspiração e criação para as equipes, a partida não saiu do 0X0. A equipe do Tombense teve bastante dificuldade em chegar com perigo na área da equipe de Varginha. Já o Boa Esporte teve poucas chances de gol, pecando na finalização e deixando de lado sua primeira vitória. 

A melhor chance da equipe foi no primeiro tempo, aos 40 minutos com o volante Claudeci, que ficou cara a cara com o goleiro Felipe Garcia, que fechou o ângulo e salvou a equipe do Tombense. No segundo tempo, mesmo com o time mais recuado, o Boa conseguiu a melhor chance da etapa final, aos 14 minutos, com o volante Gledson que assustou o goleiro do Tombense com um chute no travessão. 

Essas foram as melhores jogadas da partida, já que a equipe da casa pouco criou, não conseguiu finalizar com muito perigo, ficando apenas na defensiva. De fato faltou sorte para equipe do Boa conquistar sua primeira vitória no campeonato. 

Sem ainda garantir os 3 pontos na competição, a equipe do Boa tem apenas dois pontos e segue na 9ª posição da tabela, com saldo de gols negativos e se complicando na competição. 

O próximo adversário do Boa Esporte, no dia 05/02, é a equipe da URT, que vem fazendo uma ótima campanha no estadual e ocupa o 2º lugar da tabela, vindo com duas vitórias e um empate. Será um jogo acirrado e, mais do que nunca, o Boa precisa dos seus 3 pontos, para se recuperar, firmar na competição e respirar aliviado subindo posições na tabela. E o que falta para a vitória? Confiança e qualidade para acertar as finalizações, já que a equipe tem qualidade e sempre chega com perigo.

 

Natália Alves

 

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente, a opinião do Blog.