A VITÓRIA É A ÚNICA OPÇÃO

Não nos faça passar raiva Flamengo!

Flamengo e Santos se enfrentam neste domingo (13), no Maracanã, às 16h, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Com conflitos políticos, discórdia nos bastidores e incertezas na negociação de Diego Alves, os últimos dias não tem sido nada agradáveis no clube, mas, mesmo assim, o duelo deste domingo (13) é de otimismo.

Na tentativa de melhorar o ambiente, o grupo rubro-negro realizou um churraco na última terça-feira (8), com a intenção de relembrar os momentos de descontração e unir o elenco para dar a volta por cima em campo.

Flamengo e Santos tem um retrospecto equilibrado, mas o rubro-negro sai em vantagem em competições nacionais. 

De 69 embates entre os dois na história do Brasileirão, o carioca venceu 26 e os adversários triunfaram em 21, sendo 22 empates. 

Um outro ponto favorável que deixa os rubro-negros na expectativa é que o Flamengo não perde para o time da Vila, no Maracanã, desde 2014, quando ainda era comandado por Vanderlei Luxemburgo, no dia 04 de outubro, onde o Fla foi derrotado por 1x0.

Atualmente, as situações das equipes são bem diferentes no Brasileirão. Sendo o atual campeão, os comandados de Ceni lutam pelo octa e ocupam a terceira colocação da tabela, com 42 pontos. Com 38, o time comandado por Cuca está em oitavo lugar e briga para entrar no G-6

 

Foto: Gazeta Esportiva

 


 

Ceni poderá contar com Gabriel Barbosa, Bruno Henrique e Pedro que já estão à disposição da comissão técnica, e pela primeira vez desde que chegou ao clube, Rogério Ceni contará com todos os principais atacantes do elenco.

Diego Ribas deve ser desfalque. Gustavo Henrique está fora, pois cumpre suspensão. Com isso, Rogério terá que mexer na zaga e escolher quem irá atuar ao lado de Rodrigo Caio. Thiago Maia só volta aos gramados em 2021 por conta da cirurgia realizada no joelho.

Além desse tanto de desfalque, foi diagnosticada uma lesão na coxa direita de Arão. João Gomes, da base, deverá entrar no lugar do camisa 23. 


 

TUA GLÓRIA É LUTAR!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

 

Por: Rhayanne Athyrssa.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.