A vitória pelo título - Vasco x Corinthians

“Vamos, vamos Corinthians, esta noite teremos que ganhar...” – O canto sempre entoado pela Fiel torcida fará ainda mais sentido na noite desta quinta feira.

O Timão vai à São Januário, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Vasco da Gama, atual vice lanterna do campeonato em um desafio que promete não ser muito fácil. O time carioca vem, aos poucos, tentando se recuperar e está embalado por uma vitória contra o Palmeiras na ultima rodada.

Cerca de 20 ônibus com torcedores Corinthianos saíram de São Paulo nessa manhã com destino ao Rio de Janeiro para apoiar o time e, quem sabe, comemorar o título mesmo fora de casa.

Para se tornar campeão ainda nessa rodada, o Corinthians não precisa de muito. Se vencer o Vasco, é campeão independente do resultado do vice-líder. Já se perder ou empatar, fica dependendo de um empate ou uma derrota do Atlético Mineiro que joga contra o São Paulo na casa tricolor.

Para a partida, Tite terá quase todo o time à disposição, porém com modificações no time titular. Renato Augusto, Gil e Elias foram titulares da partida da Seleção Brasileira contra o Peru na ultima terça feira (48h antes do inicio de Vasco x Corinthians) e ficarão no banco. Já Cássio, também convocado, mas sem ter entrado em campo, volta normalmente entre os titulares.

A maior novidade vem do banco de reservas: O lateral Uendel se recuperou de lesão e volta estar entre os relacionados.

O time titular do possível jogo do título vai com Cássio, Edilson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf, Bruno Henrique, Rodriguinho, Jadson e Malcom; Vagner Love.

O árbitro escolhido para esse duelo é o gaúcho Anderson Daronco, auxiliado pelo baiano Alessandro Rocha de Matos e o capixaba Fabiano da Silva Ramires.

É hoje! Que venha o hexa!

Vai Corinthians!