A VOLTA DAS ATLETICANAS

Atleticanas enfrentam o Vasco pela segunda rodada do Brasileirão A2

 

Foto: Twitter Oficial @GaloFFeminino

Depois de longos meses sem entrar em campo por conta do coronavírus, enfim nossas meninas vão voltar a campo pelo Brasileirão feminino A2. A partida será disputada lá no Rio de Janeiro, nesta segunda (26), às 15h (Brasília), contra o Vasco da Gama pelo grupo E, com transmissão da CBF TV.

Antes da parada, às vingadoras duelaram contra o Vila Nova-ES, no independência e empataram por 0x0. 

As expectativas para essa partida são altíssimas, até porque nossas atletas ficaram mais de 7 meses paradas e agora vão com tudo em busca de fazer um bom campeonato e conseguir o acesso.

O técnico Hoffmann Túlio falou da expectativa para a reestreia:

“A expectativa é muito boa. Fizemos um bom jogo na sexta-feira, contra o América, tivemos posse de bola, finalizamos duas vezes na trave. Infelizmente, a vitória não veio, mas o time mostrou tudo aqui que a gente tem preparado nesses dois meses e esperamos chegar no dia 26 e conseguir os três pontos lá no Rio."

Após um longo período treinando de forma remota, as atletas voltaram ao treino presencial no dia 2 de Setembro, na Vila Olímpica do clube e de lá para cá treinaram toda semana em preparação da volta do campeonato. 

O time chegou a realizar um jogo treino contra as meninas do América, na Vila Olímpica, mas a partida terminou empatada em 0x0.

Mesmo com o empate o técnico Hoffmann Túlio teve uma visão de como estão as atletas e viu uma boa atuação do time: 

"Fizemos um bom jogo. Acho que jogamos bem, propusemos bem o jogo. Essa é a cara do time que eu quero, um time que luta, propõe, mantenha a posse e saiba o que fazer com a bola. Foi um jogo muito bom, fizemos um grande trabalho, estou muito contente e bem confiante para o jogo do dia 26, contra o Vasco."

Nosso técnico não contará com as meio-campistas Carol Arcanjo, com fadiga muscular, e Emily Cristina, com lesão muscular na coxa esquerda, e com isso nossa escalação segue como uma incógnita.

 

Reforço Alvinegro:

O Atlético oficializou reforços para a equipe feminina que disputa o Campeonato Brasileiro A2.

As novas atletas são a zagueira Flávia Gil, a atacante Gabrielle Jesus, a volante Brenda Leal, a meia Emanuela Cont e a goleira Amanda Coimbra, que vieram da categoria de base.

Juntamente com as atletas, Fernanda Mayrink (arqueira), a volante Marcella Helena e a zagueira Lorrany Stefany, que também eram da base, estão treinando com a equipe profissional, por um período de teste.

 

Manto Novo:

No dia 14 de Outubro, o Atlético divulgou o novo manto do elenco feminino para o restante da temporada. As camisas, que estão maravilhosas, serão vendidas a partir do dia 10 de novembro nas lojas do Galo. E a sua estreia será nesta partida contra o Vasco.

Me encontro bastante ansiosa para essa partida, confiante que a equipe fará um bom jogo e espero que voltem para "Beaga" com os três pontos na mala. 

Sabemos da dificuldade que será essa partida, o Vasco tem um bom time, mas temos um bom elenco,  um bom técnico e vamos lutar (lutar, lutar) pela vitória e ir em busca do acesso. 

 

Sentimento, amor sincero ao alvinegro!

 

Por: Thais Santos

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.